Os melhores momentos do Visão no MCU

Feiticeira Escarlate e Visão no MCU (Divulgação / Marvel)
Feiticeira Escarlate e Visão no MCU (Divulgação / Marvel)

Paul Bettany começou no Universo Cinematográfico da Marvel emprestando sua voz para a inteligência artificial JARVIS. Mais tarde ele assumiu o posto do sintezoide Visão.

Apesar de passar muitos anos interpretando um personagem secundário no MCU, agora Paul Bettany está pronto para ser um dos protagonistas de WandaVision, que chega no dia  de janeiro no Disney+.

Na série Bettany voltará a dar vida ao Visão, e abaixo você pode conferir os melhores momentos do herói no cinema.

Vingadores: Era de Ultron – Nascimento do Visão

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

A estreia de Visão foi construída ao longo do filme, e a recompensa valeu a pena, com Thor voando e acertando o “berço” onde o sintezoide estava.

O público viu um dos mais fortes designs de personagens do MCU, com Visão sendo uma elegante mistura de efeitos práticos e digitais.

Há também uma inocência na cena de seu nascimento, com Visão silenciosamente tomando conta de seu novo ambiente. Mostrando que aceitar o desconhecido não é necessariamente uma coisa ruim.

Mas o ponto alto foi quando ele segurou o Mjolnir de Thor, a arma só pode ser segurada por quem é digno. E bem o Visão não é um ser vivo orgânico, sendo assim, não haveria problema dele conseguir levantar a arma.

Vingadores: Era de Ultron – Visão salva Thor

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Há vários momentos na batalha climática em que o Visão brilha; no entanto, é quando ele salva Thor de Ultron que os fãs têm tudo o que esperam em uma batalha de super-heróis. Enquanto Ultron sufoca Thor, o Deus do Trovão tenta distraí-lo até que a Visão possa nocauteá-lo com o Mjolnir.

Ver qualquer personagem diferente de Thor empunhando o martelo é satisfatório, mesmo que isso não esteja no mesmo nível que a vez do Capitão América com Mjolnir em Vingadores: Ultimato

Além disso, este momento, embora menor, ilustra o quanto Thor confia na Visão, e mostra como a Visão se integrou facilmente à dinâmica dos Vingadores, já tendo brincadeiras espirituosas com o Deus do Trovão.

Vingadores: Era de Ultron – A morte de Ultron

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

No final da batalha, um Ultron quebrado encontra Visão na floresta, e ao invés de uma grande luta, os dois tem uma discussão filosófica sobre a humanidade.

É aqui que o público obtém a imagem mais clara sobre por que a Visão valoriza a vida humana. Ele entende que as pessoas são imperfeitas e estranhas, mas são essas imperfeições, assim como sua esperança, que as tornam maravilhosas.

A cena também mostra a empatia que Visão tem, escolhendo falar com Ultron porque ele sente seu medo da morte. Anteriormente, ele afirmou que não queria matar Ultron, mas ele sabia que tinha que destruí-lo para um bem maior. Enquanto ele finalmente mata Ultron, ele concede a ele um momento de paz antes da morte, provando que Visão não é um robô frio e sem emoção.

Capitão América: Guerra Civil – Visão atira no Máquina de Combate

Cena de Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)
Cena de Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)

O Visão atua como a voz da razão durante a maior parte da Guerra Civil, mesmo durante a batalha no aeroporto. Ele não quer machucar os outros heróis, implorando ao Capitão América para não deixar isso ir mais longe, mas quando essa tentativa de se conectar com Cap falha, Visão sabe que precisa recorrer à luta.

Ao longo da batalha, a Visão está focada em um objetivo singular, que é parar o Capitão América e Bucky Barnes. Ele não deixa que outras coisas o distraiam e tenta se dedicar apenas ao necessário; no entanto, após a fuga de Cap e Bucky, o lado mais humano da Visão surge quando ele se desculpa com Wanda.

No meio deste momento humano, o Máquina de Combate pede para o Visão para atirar no Falcão que está logo atrás dele. Quando Vision aponta seu feixe para Sam Wilson, ele erra e acerta Rhodey.

Tony e Visão pensaram que algo assim seria impossível; no entanto, este momento prova que o andróide nem sempre está certo e é suscetível a erros humanos.

Vingadores: Guerra Infinita – Morte do Visão

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Enquanto Guerra Infinita viu o “fim” de muitos heróis com o “estalo”, Visão é um dos poucos personagens a realmente ser morto, ao lado de Loki e Heimdall.

Onde os outros voltaram após o “estalo” do Hulk em Ultimato, esses personagens não o fizeram, embora Visão e Loki estejam retornando em seus respectivos shows. Apesar de seu retorno, a morte de Vision é um grande momento para o MCU.

Este foi o acúmulo de anos de desenvolvimento do personagem. Embora Visão saiba que sacrifícios precisam ser feitos para o bem coletivo, ele se tornou mais humano e agora concorda com Cap que “não trocamos vidas”.

Esse ponto de inflexão torna sua morte mais trágica, porque ele troca sua vida no clássico estilo Visão. Ele sabe que essa é a única opção e tenta confortar Wanda enquanto ela o mata, mostrando sua lógica e empatia.

O que torna isso mais trágico é que Thanos o traz de volta apenas para matá-lo novamente para conseguir a Joia da Mente.

O futuro

WandaVision (Reprodução / Marvel)
WandaVision (Reprodução / Marvel)

Esta morte configura WandaVision. Embora os fãs saibam que Loki é capaz de retornar porque é uma versão do personagem de uma linha do tempo diferente, é um mistério como Visão voltou dos mortos. Rumores indicam que é por conta dos poderes de Wanda de manipular a realidade.

Além disso, Wanda ficou traumatizada com a morte de seu parceiro, como demonstrado em Ultimato, onde ela quase acaba com Thanos com o poder de sua raiva.

Agora o que restar saber é como todos os pontos acima citados influenciarão as decisões e a vida do Visão em WandaVision.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›