Os Jetsons: Você sabe em que ano se passa o desenho futurista?

Animação é famosa por mostrar família que vive no futuro.

Os Jetsons encantam os fãs desde a década de 1960, com sua temática futurista e tecnológica.

A série mostra a vida de uma família que vivia em um futuro muito distante, com carros voadores e casas flutuantes.

Entretanto, a atração nunca deixou clara a data exata em que a história se passa. Nem a animação e nem mesmo seus próprios criadores nunca se importaram em deixar isso claro.

Os Jetsons (Reprodução)

Entretanto, os materiais de divulgação da série na época, conforme relembrou o site Showbiz CheatSheet, revelaram um dado interessante que pode ajudar o público a situar a tecnológica família no tempo.

Esses promocionais afirmaram que o enredo se passava exatamente 100 anos no futuro. Sendo assim, como o primeiro episódio da série foi ao ar em 1962, é provável que os Jetsons viviam em 2062.

Sendo assim, fica uma pergunta no ar: será que os criadores do desenho acertaram em situar a história a apenas 100 anos da época em que viviam?

Ou será que daqui a 40 anos realmente vai ser possível ter carros e casas voadores?

Os Jetsons (Divulgação)
Os Jetsons (Divulgação)

Patriarca de Os Jetsons nasceu em 2022, garantem fãs do desenho

Os fãs do desenho afirmaram que George Jetson nasceu em 2022 e fizeram várias pesquisas para tentar provar isso. Será que deu certo?

O que dá base à teoria foi um episódio intitulado Test Pilot, no qual George bate um papo com um médico e diz que acredita que vai morrer.

Por isso, ele decide virar piloto de testes espaciais, com uma roupa indestrutível.

O médico, entretanto, garante que ele vai viver até os seus 150 anos, ao que George responde que isso é 110 a mais do que ele tem, ou seja, ele tem 40 anos no tal episódio, que foi ao ar em 30/12/1962.

George Jetson seria um bebê da Covid

A grande discussão sobre George seria o contexto que agora pode ser atribuído para a sua criação. Algumas pessoas online até estão chamando ele de “bebê da Covid”, como são chamadas as crianças que estão nascendo no meio da pandemia.

Obviamente, como o desenho não tinha como prever esse acontecimento, ele nunca foi discutido nas histórias da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›