Os Eternos: Thanos estará em novo filme da Marvel, diz co-criador do personagem

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

Em conversa com Brandon Davis no podcast Phase Zero, o co-criador do Thanos, Jim Starlin, declarou que o personagem deve aparecer em Os Eternos, o novo filme de super-heróis da Marvel Studios.

“Eu acredito ter ouvido rumores de que Thanos retornará em diferentes filmes. Eu acho que ouvi… confirmado da Marvel Studios de que ele estará… ou pelo menos aparecerá dentro dos Eternos, então ele ficará por aqui. Não é algo que eu estou inventando, é algo que eu li em algum lugar.”

Em 2019, o chefão da Marvel, Kevin Feige já havia sugerido uma conexão do grande vilão da Saga do Infinito com a equipe de Os Eternos, sem confirmar uma possível aparição ou participação nos futuros filmes:

Nos quadrinhos, o Thanos era um [metade] Eterno e talvez existam conexões, mas esse filme é sobre introduzir esses 10 novos personagens, que são interpretados por um incrível elenco. Estamos focando nisso”.

Os Eternos (Divulgação/Marvel Studios)
Os Eternos (Divulgação/Marvel Studios)

Ingressando no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), Os Eternos foram criados em 1976 e são uma antiga raça de super-humanos com poderes sobrenaturais, que vivem na Terra em segredo há milhares de anos.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras e se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. A equipe é liderada por Ikaris (Richard Madden), que conta com o grande apoio de Ajak (Salma Hayek), a guia espiritual do grupo, cujas habilidades incluem se comunicar com os seres Celestiais.

Além de Madden e Hayek, o elenco conta com Angelina Jolie, Lauren Ridloff, Kit Harington, Brian Tyree Henry, Lia McHugh, Barry Kheogan e Don Lee.

O filme terá direção de Chloé Zhao (do aclamado Nomadland) que, em recente entrevista ao site da revista Variety, confessou um desejo antigo de trabalhar com a Marvel, mesmo antes de ser contratada:

“Sou uma fã do MCU desde sua criação, então simplesmente comecei a falar por aí que queria dirigir um filme deles. Felizmente, o projeto certo apareceu. Estava muito empolgada em conhecer a equipe, ajudar a construir algo inédito. São minhas coisas favoritas. Isso é muito empolgante!”

A estreia de Os Eternos está prevista para 5 de novembro de 2021.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›