Os Anéis de Poder: Episódio seis revela origem dos Orcs e o destino de Sauron

No episódio seis, Adar fez uma surpreendente revelação com também foi explicada a possível criação dos Orcs

O episódio seis de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi um cheio de surpresas, duas delas relacionadas a origem dos Orcs e outra sobre o destino de Sauron.

O retorno de Sauron vem sendo provocado desde o início da série, um mago que foi fiel a Morgoth e quer continuar o trabalho de seu mestre. Ao longo dos episódios, diversos personagens surgiram e muitas teorias surgiram sobre eles serem Sauron.

Primeiro os público achou que Sauron era um pessoa vestida com manto branco, depois teorias surgiram sobre ele ser o “homem meteoro”, e então Adar surgiu e junto mais teorias.

A revelação de Adar

Desde que Adar foi apresentado em Os Anéis de Poder, ele foi cotado como o mais provável candidato a ser Sauron, principalmente por sua influência sobre os Orcs. Contudo, logo foi revelado que ele é um Elfo que seguiu um caminho sombrio.

Com isso, o episódios seis apresenta sua primeira grande surpresa. Adar conta para Galadriel que ele matou Sauron. Ele fez isso para proteger seus “filhos”, os Uruk, também conhecidos como Orcs.

Não se sabe se isso foi uma mentira para proteger Sauron e fazer os Elfos pensarem que ele está realmente morto. Contudo, ele mostrou estar disposto a tudo para criar um lugar para que os Orcs possam viver sem medo do Sol.

Adar (Joseph Mawle) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Adar (Joseph Mawle) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

A origem dos Orcs

Como citado, Adar é um Elfo corrompido. E Galadriel confirma isso o lembrar os horrores do passado, onde os Elfos eram levados Morgoth era torturados de formas indescritíveis e nunca mais voltam a ser os mesmo que eram.

Galadriel então questiona se Adar é um Morinedor, que está lidado aos primeiros Orcs. O que parece relacionado algo que está nos livros de J. R. R. Tolkien, que os Orcs são Elfos corrompidos, apesar de nada confirmado.

Isso não só dá uma origem mais sombria aos Orcs, como também coloca um pouco de humanidade nestes seres sempre vistos como assassinos brutais.

Embora a obra de Tolkien apenas dar pistas e não confirme que os Orcs são criados a partir dos Elfos, isso é uma verdade no cânone de Os Anéis de Poder. O que também explicar os Orcs serem tão fiéis a Adar, e Adar os tratar como filhos.

Sobre a série

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se passa milênios antes dos acontecimento dos filmes de Peter Jackson, durante a Segunda Era da Terra Média.

A trama conta como Sauron chegou ao poder bem como os famosos anéis mágicos e o Um Anel foram forjados.

Um novo episódios chega toda sexta-feira no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›