Os Anéis de Poder: Qual a origem do Mithril?

Os Anéis de Poder mostrou a criação do Mithril e a importância dele para os Elfos

O diretor de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, Wayne Che Yip, explicou uma cena crucial envolvendo o Balrog e a criação do Mithril.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Yip disse que, das três Silmarils descritas na obra de J. R. R. Tolkien, uma nunca foi encontrada, então a série usou esse fato para explicar onde a Silmaril perdida está.

“Houve uma Silmaril que nunca foi realmente contabilizada. E então estávamos pensando sobre o que poderia ter acontecido com ela. Parte do que torna o Mithril especial pode ser por causa do fato de que ele pode conter a luz da Silmaril. Mais uma vez, foi como um monte de grandes mitos e grandes histórias, eles meio que sugerem ideias do que poderia ser, infundindo coisas com a possibilidade de algo mágico. E então tudo se resume à descoberta se isso é verdade ou não. Mas nós pensamos, JD [Payne] e Patrick [McKay] tiveram a bela ideia de que isso poderia ser, novamente, uma possibilidade. E assim, parte da temporada é a exploração sobre se isso é verdade ou não”.

As Silmarils são três pedras mágicas e muito belas criadas pelos Elfos através do poder das Duas Árvores que iluminaram a Terra-Média durante a Primeira Era.

Por que o Mithril é tão importante em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Elfo enfrenta Balrog em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Elfo enfrenta Balrog em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

O Mithril é um metal que ao mesmo tempo que é leve também é extremamente resistente e superior a qualquer outro metal existente. Nos filmes de O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, Frodo ganha uma camisa de Mithril, que o salva da morte algumas vezes.

Em Os Anéis de Poder, o príncipe Durin está minerando o Mithril de sua montanha com a intensão de levar prosperidade para os Anãos. Contudo, parece que o metal é preciso também para os Elfos.

Na série, uma história conta que houve uma batalha entre um elfo guerreiro determinado a proteger uma árvore mágica de um demônio chamado Balrog, enviado de Morgoth.

Durante a luta, um raio caiu sobre a árvore, e então o Mithril começou a se formar nas rochas abaixo dela, como resultado do grande poder da Silmaril que supostamente estava dentro da árvore.

Gil-galad explica para Elrond a importância do Mithril para o futuro dos Elfos. A luz dos Eldar está se enfraquecendo, e isso pode significar que os Elfos em breve perderão sua imortalidade.

Com o destino de toda a raça élfica em jogo, Gil-Galad acredita que o Mithril contém o poder de uma Silmaril, e assim, com esse poder ele pode restabelecer a luz dos Eldar e mater o Elfos por mais milhares de anos.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostra uma era de relativa paz na Terra Média, e relata como Sauron chegou ao poder e como os anéis que dão nome a série foram forjados.

Um novo episódio estreia toda sexta-feira no Prime Video.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›