Os Anéis de Poder: Atriz se inspirou em sua própria vida para interpretar guerreira

Nazanin Boniadi detalhou as inspirações para interpretar Bronwyn

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresentou algumas personagens fortes. Entre elas está Bronwyn, interpretada por Nazanin Boniadi.

Na série, Bronwyn é uma das moradoras das Terras do Sul, e tem um relacionamento com o Elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova) e também é mãe de Theo (Tyroe Muhafidin).

Nazanin Boniadi é de ascendência iraniana, e em uma entrevista para o The Hollywood Reporter disse que se inspirou nas mulheres ativistas do Irã para construir a sua personagem em Os Anéis de Poder.

“É aquela linha tênue de arte versus vida, arte imitando vida e vida imitando arte. Eu sabia que esse papel ressoava em mim porque fazia esse ativismo há 14 anos. E essas mulheres corajosas me inspiraram a interpretar esse papel porque Bronwyn tem essa força silenciosa, essa força interior que ela explora, essa leoa interior que ela explora, como uma mamãe ursa protegendo seu filho”. E ‘Afaste-se do meu amor, Arondir!’ e salvando pessoas, e eu tive que canalizar essas mulheres que estão arriscando tudo por um amanhã melhor”.

Boniadi comentou como a série estar no ar neste momento coincidentemente se alinha ao aumento dos protestos feministas no Irã.

“É apenas a amarga ironia de todo esse alinhamento agora neste momento. Não me escapa, mas espero que ajude a divulgar a mensagem. Se alguma coisa, eu falando sobre essa situação, que eu faço há 14 anos. É incompreensível para mim que isso esteja acontecendo neste momento em que acabei de dedicar esse papel”.

Diversidade dentro de Os Anéis de Poder

Bronwyn (Nazanin Boniadi) e Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Bronwyn (Nazanin Boniadi) e Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Na mesma entrevista, Nazanin Boniadi falou sobre a diversidade de personagens na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, e a importância disso.

“Este gênero tem a habilidade única de nos permitir explorar a nossa humanidade. O que significa ser humano, quais são nossas ideias de amor, lealdade, amizade, traição, esperança, desespero? São dilemas muito básicos das nossas vidas, personificados nesses personagens universais, atemporais. Eu acho que isso deveria ser acessível a qualquer pessoa, não importa de onde ela vem”.

Boniadi já atuou em O Escândalo, Counterpart: Mundo Paralelo, Atentado ao Hotel Taj Mahal, Ben-Hur, O Dançarino do Deserto, How I Met Your Mother e Grey’s Anatomy.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se passa na Segunda Era da Terra-Média e relata como Sauron chegou ao poder e o Anéis de Poder foram forjados. Um novo episódio chega toda sexta-feira no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›