Os 7 Melhores filmes com Bruce Willis antes da aposentadoria

O ator Bruce Willis teve sua aposentadoria anunciada aos 67 anos, após receber um diagnóstico de afasia, distúrbio que afeta a capacidade comunicativa de quem é acometido.

Entretanto, seu trabalho no cinema mundial permanece imortalizado pelos seus icônicos filmes, que merecem ser relembrados.

O Quinto Elemento

O Quinto Elemento (Divulgação)
Cena de O Quinto Elemento (Reprodução)

Em 1914, aliens conhecidos como Mondoshawans chegam a um antigo templo egípcio em busca da única arma capaz de derrotar um grande mal que só aparece a cada 5000 anos.

Em 2263, o Grande Mal aparece no espaço sob a forma de uma gigantesca bola de fogo negro e ataca a Terra.

No filme, Willis interpreta um ex-soldado que se tornou motorista de táxi. Para sua surpresa, uma estranha mulher de cabelos alaranjados pula em seu táxi e o envolve em uma conspiração milenar enquanto ele tenta ajudá-la a salvar o mundo.

Looper – Assassinos do Futuro

Looper - Assassinos do Futuro (Divulgação)
Looper – Assassinos do Futuro (Divulgação)

Em uma sociedade futurística, as viagens no tempo já estão disponíveis para quem tem muita grana e pode pagar por elas no mercado negro.

Quando os mafiosos desejam eliminar alguém, eles apenas mandam essa pessoa para o passado para encontrar um matador de aluguel conhecido como Looper.

Willis interpreta Joe, um desses matadores, e ele é conhecido por fazer bem o trabalho. O problema surge quando ele descobre que seu próprio chefe decide matá-lo e envia o Joe do futuro de volta no tempo para morrer.

Os 12 Macacos

Cena de Os 12 Macacos (Reprodução)

Este é mais um filme sobre viagens no tempo. Em 1996, um vírus terrível e sem cura ataca a terra e começa a matar as pessoas por várias gerações.

Enquanto isso, na década de 2030, as pessoas começam a procurar refúgio em abrigos subterrâneos.

Quando os cientistas acreditam que encontraram a cura, eles decidem enviar voluntários ao passado para colher amostras do vírus, porém, algo dá errado e eles vão parar no ano de 1990.

Sin City – A Cidade do Pecado

Sin City – A Cidade do Pecado (Reprodução)

Neste filme, adaptado de quadrinhos, Bruce Willis interpreta um dos poucos policiais incorruptíveis da força policial, conhecido como John Hartigan. Ele persegue um serial killer infantil que, por acaso, é filho do senador mais influente da cidade.

Mesmo depois de salvar Nancy, uma garotinha que Junior sequestrou, Hartigan é forçado a assumir a culpa por seus crimes para protegê-la. Anos depois, quando ele sai, ele descobre que Junior, o serial killer, está rondando mais uma vez, e ele se prepara para acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

Pulp Fiction: Tempo de Violência

Cena de Pulp Fiction – Tempo de Violência (Reprodução)

Este filme de Quentin Tarantino narra três histórias diferentes que se entrelaçam, tratando de um gângster, sua esposa e um pugilista pago para perder uma luta.

Quando o pugilista se apaixona pela esposa do seu chefe depois de ser convidado para acompanhá-la e descumpre a promessa de perder uma luta, o casal tenta um assalto que, rapidamente sai do controle.

Duro de Matar

Bruce Willis e De’voreaux White em cena de Duro de Matar (Reprodução)

Neste filme de Natal, Bruce Willis interpreta John McClane, um homem que decide viajar a Los Angeles a fim de tentar consertar seu casamento com sua esposa Holly.

Eles decidem se encontrar no Nakatomi Plaza e, embora frios, parecem estar a caminho de uma volta.

No entanto, um grupo de ladrões que se passam por terroristas mantém todo o prédio refém, e John McClane precisará usar sua inteligência e coragem para salvar o dia.

O Sexto Sentido

Haley Joel Osment em O Sexto Sentido (Reprodução)
Haley Joel Osment em O Sexto Sentido (Reprodução)

Este filme realmente abalou o público com sua emocionante história de mistério sobrenatural que mostra a realidade deprimente de como os fantasmas seriam se eles pudessem ser vistos por pessoas comuns.

Willis interpreta um psiquiatra infantil de sucesso chamado Malcolm Crowe, que é baleado por um paciente perturbado que se suicida após o ataque.

Depois que ele se recupera, passa a atender um menino de 10 anos chamado Cole Sear que afirma ser capaz de ver gente morta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›