Os 3 melhores conselhos de Lupin a Harry Potter

Remo Lupin é um dos personagens favoritos dos fãs de Harry Potter. Ele chega na vida de Harry no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Em pouquíssimo tempo, o bruxo se torna um dos mentores e amigos de Harry, conduzindo-o a uma viagem sobre a história e a vida dos seus pais.

Por isso, alguns dos seus conselhos são muito importantes para Harry. Veja quais foram os melhores:

“Coma. Você vai se sentir melhor.”

Lupin tem os melhores interesses de Harry em mente desde sua primeira interação, na qual ele salva Harry de um Dementador.

Ele gentilmente exerce sua autoridade sobre o estudante de 13 anos, aconselhando-o a comer chocolate após o ataque.

Por mais bobo que esse conselho pareça, é algo que fornece a Harry um conforto depois de passar por aquela experiência tão inesperada e assustadora que o deixa abalado profundamente.

Também antecipa um pouco do significado da presença protetora que Lupin terá na vida de Harry, particularmente no futuro.

“Nossa dor se torna seu poder”

Essas são as palavras de Lupin que funcionam como conselhos para lidar com dementadores.

O que ele está fazendo é explicar como os dementadores se alimentam e triunfam com a dor dos outros e, melhor ainda, como eles podem ser derrotados quando essa dor é substituída por alegria.

Embora não seja explicitamente declarado, esta lição também informa a maneira como Harry lida com seus outros inimigos, que são muitos.

Em todas as tentativas de manipular Harry Potter, o que Voldemort mais quer é tentar controlar suas dores, e causar nele raiva pelas suas perdas.

O conselho de Lupin se torna importante então quando Harry se dá conta de que a fonte de toda a sua força está no amor e nas amizades que ele encontrou ao longo da sua vida.

“Ele e sua mãe deram suas vidas para salvar a sua. Jogar seu sacrifício vagando pelo castelo sem proteção com um assassino solto parece ser uma maneira muito pobre de retribuí-los”

Lupin encontra Harry caminhando pelos corredores do castelo à noite, sozinho e desprotegido, aparentemente indiferente à ameaça iminente de assassinato.

É verdade que deve ser muito difícil para um menino ter que lidar com tantas perdas, tantas dores e tantos inimigos quando ele poderia ser somente um estudante comum e não o famoso menino que sobreviveu.

Mas, de alguma forma, a relutância de Harry em se defender mostra que ele conseguiu levar a sério o que Lupin diz a ele, e ele entende que deve se proteger, mas continuar enfrentando os inimigos de maneira inteligente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›