One Piece: Vegapunk e a teoria da origem das Akuma no Mi

No episódio 1100 do anime One Piece, os fãs viram Luffy usar o Gear 5. Ainda no episódio, o Dr. Vegapunk reconhece o poder lendário da Akuma no Mi do herói como também revela sua teoria sobre a origem das frutas que dão poderes especiais.

Quando Luffy despertou o poder de sua Akuma no Mi pela primeira vez na luta contra Kaido, o episódio revelou que na verdade ele não comeu a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha), mas a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.

Jinbe, Dr. Vegapunk e alguns outros personagens sabem a verdade sobre essa fruta, que tem relação com o Deus Sol conhecido como Nika, um ser divino que se faz de bobo para alegrar as pessoas enquanto luta e que ajudou  a libertar escravos.

Então, Vegapunk começa a explicar sua teoria sobre a origem das Akuma No Mi. Primeiro, ele diz que os feitos de Nika foram apagados da história pelo Governo Mundial, mas enquanto buscarem por ele, ele continuará a existir.

Mera Mera no Mi em One Piece (Reprodução / Crunchyroll)
Mera Mera no Mi em One Piece (Reprodução / Crunchyroll)

Segundo a teoria de Vegapunk, as Akuma no Mi surgiram dos desejos das pessoas, com isso, a primeira fruta surgiu do forte de desejo de alguém ser de um determinado jeito. Elas são manifestações das aspirações das pessoas.

Por exemplo, alguém sonhou ter o poder do fogo e a Mera Mera no Mi surgiu. E partir daí pode se especular que a origem da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika veio de alguém que desejava muito a liberdade.

Outro ponto que Vegapunk destaca é que quando o poder da fruta desperta completamente ela rouba a personalidade do usuário, pelo menos no caso das Zoan, que são baseadas em animais e humanos.

Esse roubo da personalidade pode explica a mudança de personalidade de Luffy para mais cômica, e a de Robi Lucci se tornar mais animalesco ao despertar sua Fruta do Leopardo.

Contudo, ainda não se sabe se o mesmo acontece com as frutas do tipo Paramecia, que dão a quem comeu poderes de mudanças corporais e de criar substâncias, ou do tipo Logia, que dão poderes elementais como fogo, floresta ou lama.

Luffy em One Piece (Reprodução / Crunchyroll)
Luffy em One Piece (Reprodução / Crunchyroll)

Porém, conseguir esse poder através das Akuma no Mi tem um problema que é bem conhecido pelos fãs da obra Eichiiro Oda desde o começo: não conseguir nadar.

Como o próprio Vegapunk explica, por algum motivo quem come uma Akuma no Mi acaba rejeitado pela natureza, no caso o mar, e é por isso que usuários da fruta perdem seus poderes e ficam com seus corpos paralisados quando caem na água.

Ainda há muitas questões para serem esclarecidas sobre as Akuma no Mi, e essas frutas continuam um grande mistério assim sobre o que é o One Piece.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›