One Piece: Após ataque hacker, Toei Animation adia a estreia de novos animes

Ataque aos sistemas da Toei Animation prejudicaram a exibição de algumas produções e o anime One Piece deve ter estreia e de novos episódios adiada.

Na última sexta-feira (11), a Toei Animation revelou que os sistemas dos seus estúdios sofreram uma tentativa de acesso por um grupo não autorizado.

Segundo informações da própria Toei, a invasão prejudicou a exibição de alguns animes, que serão adiados.

Embora não tenha revelado o objetivo ou consequências diretas do acesso não autorizado, o estúdio japonês informou que anime One Piece está dentre as produções prejudicadas.

Pôster do anime One Piece
Pôster do anime One Piece (Divulgação / Toei Animation)

Entretanto, além de One Piece pelo menos outras três produções do estúdio também foram afetadas, sendo elas: Dragon Quest: The Adventures of Dai, Digimon Ghost Game, Delicious Party: Pretty Cure e Dragon Ball Z.

De acordo com um comunicado do estúdio, a tentativa de acesso aos seus sistemas ocorreu no dia 6 de março e, por segurança, diversos sistemas online foram suspensos. Assim, serviços como a loja e o próprio site Toei Animation foram interrompidos.

 “Pedimos desculpas a todos os espectadores que estão ansiosos pela transmissão semanal. Faremos o nosso melhor para retomar as aventuras de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha o mais rápido possível”, informa o comunicado da Toei Animation.

Entretanto, até o momento, o estúdio ainda não revelou o novo cronograma para exibição das produções. Porém, para aqueles que acompanham os animes pela TV, a Toei já anunciou que iniciará um reprise dos capítulos anteriores de Dragon Quest e Pretty Cure.

Pôster do anime One Piece
Pôster do anime One Piece (Divulgação / Toei Animation)

Contudo, produções como Digimon e One Piece ficarão sem exibir seus episódios até segunda ordem. Ainda em seu comunicado, a Toei também afirmou que divulgará as novas para estreia dos episódios em seu site oficial.

No Brasil, a mudança nos cronogramas do estúdio devem afetar apenas a estreia de novos episódios, que são exibidos por streaming, sendo Digimon e One Piece as produções afetadas.

Vale lembrar que no pais, os animes de One Piece, Dragon Quest, Digimon Ghost Game e Delicious Party são distribuídos oficialmente através da empresa Crunchyroll, por uma plataforma de streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›