Onde foi filmado A Filha Perdida?

A Filha Perdia (The Lost Daughter), está disponível no catálogo da Netflix. O filme é dirigido por Maggie Gyllenhaal, que também adaptou o roteiro do romance homônimo de Elena Ferrante.

O filme conta a história de Leda Caruso (Olivia Colman), uma professora de férias na Grécia que se fascina por uma jovem mãe hospedada nas proximidades e traz à tona antigas lembranças infelizes de seu próprio passado como uma jovem mãe lutando para criar duas filhas.

Apesar de todo o drama, a local que Leda decidiu passar as férias é lindo, um paisagem que só um filme pode proporcionar. Com um bela praia, sol sempre radiante e árvores exuberantes. Já a cidade onde Leda passa as noites é pitoresca e amigável.

Com isso, surge a questão: Onde foi filmado A Filha Perdida?

De acordo com o site Decider, A Filha Perdida foi filmado na ilha grega de Spetses em Attica, Grécia.

No roteiro original de Gyllenhaal a história aconteceu nos EUA, e o designer de produção Inbal Weinberg estava inicialmente planejando umas férias na costa leste em uma cidade litorânea. Mas as restrições da pandemia forçaram a produção internacional a não ir muito longe, então Gyllenhaal ajustou seu roteiro de acordo com a situação

Em uma entrevista, Weinberg disse: “Estranhamente, quando Maggie adaptou o filme dos Estados Unidos para a Grécia, literalmente ela só teve que mudar algumas palavras. De alguma forma, os ossos dele já deveriam estar lá”.

As restrições causadas pelas pandemia tornaram impossível para a equipe se mover livremente depois de chegar à ilha de Spetses, o que significa que até mesmo as cenas de flashbacks que deveriam acontecer na América do Norte foram filmadas na Grécia.

Para a cena em que uma jovem Leda e sua família passam férias nas montanhas, foi usada uma tela verde. Weinberg explicou:

“Tudo tinha que ser enviado. Acho que procuramos por um fogão por literalmente um mês, porque não há fogões na Grécia que se pareçam com os americanos”.

A equipe transformou salas não utilizadas de uma escola do século 18 da ilha em um conjunto de apartamentos.

“A primeira vez que a equipe entrou no apartamento, eles ficaram hipnotizados, porque você está em uma ilha grega. Então você abre esta porta, e você está em Nova York ou em Boston. Fiquei muito orgulhoso disso”.

A Filha Perdida é o primeiro filme dirigido por Maggie Gyllenhaal, e venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›