Obi-Wan Kenobi recebe certificado Fresh no Rotten Tomatoes

Série já finalizou a primeira temporada.

publicidade

A série Obi-Wan Kenobi finalmente recebeu seu certificado Fresh no Rotten Tomatoes. Foram 229 avaliações positivas e 41 negativas. Com isso, a produção tem agora 84% de aprovação da crítica mundialmente.

Para quem não está familiarizado, o certificado Fresh é o mais alto reconhecimento que uma produção audiovisual pode alcançar no site e é necessário ter uma pontuação superior a 75%, contando com, pelo menos cinco avaliações de veículos de comunicação grandes e respeitados.

publicidade

Veja abaixo a publicação oficial do Rotten Tomatoes no Twitter:

 

Reação dos fãs foi mista

Nos comentários da publicação acima, alguns fãs reagiram de maneira positiva dizendo que “o último episódio foi o melhor já visto”. Outra pessoa disse: “amei demais e espero que tenha segunda temporada.”

publicidade

Por outro lado, também teve gente que não gostou e criticou dizendo: “acabei de assistir isso. Jesus, como é ruim! A Disney está destruindo Star Wars.”

Também houve outros comentários como “muito ruim”, “ficou uma m****” e “que piada”.

Visual de Obi-Wan Kenobi no último episódio foi inspirado nos quadrinhos;

publicidade

Os fãs da série se deram conta que o roupão branco, o colete marrom e os óculos pendurados que o protagonista utilizou no último episódio foram inspirados na capa da edição Star Wars #15, do artista Mike Mayhew.

Na capa da HQ, o personagem aparece usando seu sabre de luz e alguns acessórios presos ao seu cinto Jedi.

Veja abaixo as imagens:

publicidade
Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução)
Capa da HQ Star Wars # 15 (Reprodução)

Ator fez agradecimento especial a George Lucas após episódio final da série

Depois de aparecer de surpresa, em participação especial como Qui-Gon Jinn, em sua forma de Fantasma da Força, o ator Liam Neeson deixou uma mensagem ao criador da franquia.

publicidade

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele falou sobre o quanto se sentia grato e de todo o respeito que tem por George Lucas. Neeson também aproveitou para citar o colega Ewan McGregor, que interpreta Obi-Wan Kenobi.

“Eu certamente não queria mais ninguém interpretando Qui-Gon Jinn, e também queria mostrar meu respeito por George (Lucas) e aquele mundo mítico que ele criou. Além disso, Ewan (McGregor) é um amigo, e amei trabalhar ao lado dele durante ‎‎A Ameaça Fantasma‎‎ há 25 anos.”‎, disse o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›