Obi-Wan Kenobi: Liam Neesom revela se aceitaria participar da série

(Divulgação)

Em recente entrevista ao Collider, Liam Neeson declarou que aceitaria participar da série Kenobi, do Disney+, caso recebesse o convite. O ator interpretou o jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma.

“Serei honesto com vocês: Não ouvi nada sobre essa série. Mas, com certeza estaria disposto a fazer.”

Liam também garantiu que não sabia que os fãs da saga torcem por um retorno do personagem.

Kenobi (Divulgação)
Kenobi (Divulgação)

Caso entrasse para o seriado, o personagem de Neeson, Qui-Gon Jinn, apareceria como um Fantasma da Força, ou então em algum flashback do passado de Obi-Wan Kenobi, enquanto ainda era Padawan.

A produção será estrelada por Ewan McGregor e irá focar em seu personagem lendário. Segundo a sinopse oficial, Kenobi se passará “dez anos após os dramáticos eventos de A Vingança dos Sith, trazendo o reencontro entre Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.

Ewan McGregor e Liam Neeson em cena (Divulgação)

Além de McGregor, Hayden Christensen também retornará no papel do grande vilão. Vale lembrar que o ator interpretou Anakin Skywalker nos Episódios II e III da franquia Star Wars, quando o jovem Jedi iniciava sua jornada em direção ao lado sombrio da Força.

A série deve estrear apenas em 2022, contando com Deborah Chow (de The Mandalorian) na direção.

McGregor já teria feito testes de figurino e se demonstra empolgado em dar vida novamente ao Mestre-Jedi:

“Eu entrei no camarim. Lá estavam minhas capas bege e meus cintos e botas… Era o meu figurino antigo. Foi incrível! Estou muito empolgado, empolgado mesmo…”.

“ Temos falado sobre fazer (a série) por quatro, cinco, talvez mais anos… Estou empolgado com o fato de que é uma série ao contrário de um filme. Isso nos dá mais espaço. E estou animado principalmente por causa da série The Mandalorian, que eu achei muito boa.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS