Um dos novos dramas de horror da Netflix, O Telefone do Sr. Harrigan conquistou fãs ao adaptar um dos livros de Stephen King, contanto a história de um garoto e um bilionário que criam uma grande amizade e não são separados nem mesmo pela morte.
Embora seja inspirado num dos romances da coleção If It Bleeds de King, o escritor não participou formalmente da criação do filme, esse trabalho ficou a cargo do diretor John Lee Hancock.
Porém, fora dos estúdios da Netflix, King chegou a ajudar Hancock em alguns detalhes do roteiro, como o próprio diretor revelou ao The Wrap.
Numa entrevista recente, o cineasta admitiu que nunca havia pensado em adaptar um livro do King e, quando aceitou a proposta do streaming, foi logo pedir a “bênção” do escritor.

Daí pra frente, King e Hancock começaram a trocar e-mails, o que acabou sendo uma ferramenta para o diretor, que pediu algumas dicas e, principalmente, opiniões ao renomado autor.
O diretor ainda conta que King foi muito “respeitoso” com as suas visões e sempre manteve uma postura democrática, mesmo quando tinha uma opinião diferente do que poderia ser feito.
“[Mas] haviam algumas coisas que eu dizia: ‘O que você acha que esse personagem faria? Isso ou isso?’ Esse tipo de coisas. E [King] entrava na conversa, mas sempre foi muito respeitoso, ‘Tudo o que você pensa, mas eu meio que acho que talvez isso, mas o que você pensa'”.
Hancock ainda revelou que mandava fotos do set e de alguns bastidores para manter o escritor por dentro que estava sendo feito e, até mesmo, pedia sua opinião sobre detalhes dos cenários que eles estavam escolhendo.
“Então foi ótimo mostrar a ele um corte do filme e ele realmente adorando”, comentou Hancock.

Além de ser um drama, O Telefone do Sr. Harrigan também é um filme de horror, que contém suspenses, mortes.
O filme é estrelado por Jaeden Martell, que vive Craig e Donald Sutherland, que interpreta o Sr. Harrigan. O elenco ainda conta com a participação de Kirby Howell-Baptiste, de Sandman e Joe Tippett, de Mare of Easttown.
O Telefone do Sr. Harrigan já está disponível no catálogo da Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.