Artista recria visual das princesas da Disney em versões góticas

As Princesas da Disney se tornaram a brincadeira de muitas crianças, sendo até uma referência para elas em vários quesitos. Mas será que elas realmente trazem uma representatividade para todo o público infantil?

A ilustradora Gigi divulgou em seu Instagram diversos desenhos mostrando uma versão mais “real” das famosas princesas da Disney. Entre elas está Merida, que já tem uma personalidade mais autêntica e até a clássica Branca de Neve.

Os desenhos exploram um novo visual, novos looks e uma aparência mais moderna das princesas.

E não para por aí, Gigi também ilustrou até uma grande vilã da franquia: a Malévola, que já foi interpretada pela estrela Angelina Jolie. Mesmo sendo má, a personagem conquistou o público pelo seu jeito icônico.

Malévola, ilustradora Gigi (Divulgação/Instagram)

Qual a origem da marca Princesas?

Elas têm um lugar especial para a Disney e criaram um império que envolve além de animações e filmes, diversos produtos. A marca Princesas da Disney iniciou em meados de 1999 quando o executivo Andy Mooney percebeu que a demanda pelas fantasias era muito alta.

Mesmo indo contra Roy Edward, o sobrinho de Walt Disney, o executivo prosseguiu com o projeto de consolidar e expandir a marca. Com isso, iniciou-se uma grande divulgação das princesas.

Apenas 10 personagens eram oficialmente parte da marca, com a inclusão e exclusão de algumas ao longo dos anos.

Merida (Divulgação)

As clássicas costumam ser as preferidas

Branca de Neve: Ela é a a primeira princesa oficial da Disney e a personagem foi a primeira a ganhar um longa-metragem, Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937.

Cinderela: É uma das princesas mais famosas da cultura pop, conhecida pela história da Fada Madrinha que concedeu um desejo e pela perda do seu sapato no tão sonhado baile. O filme Cinderella foi lançado em 1950.

Ariel: o clássico A Pequena Sereia foi lançado em 1989 e Ariel com seus longos cabelos vermelhos mostra sua história com a vilã Úrsula e o Príncipe Eric.

Aurora: conhecida também como A Bela Adormecida (1959), o clássico ganhou diversas adaptações e é nesta história que temos a famosa vilã Malévola, que  amaldiçoa a princesa com um sono profundo.

Bela: Por último, temos a Bela, do clássico A Bela e A Fera (1991), que também se tornou um grande sucesso na Disney com diversas atrações.

Entre as outras princesas, não menos importantes, temos Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida e Moana.

Ariel (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›