O Sexteto Sinistro quase foi formado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Por conta de um vilão a menos não foi formado o famoso Sexteto Sinistro no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Com a identidade secreta do Homem-Aranha exposta por J. Jonah Jameson (J. K. Simmons) do Clarim Diário e acusado de assassinar Mysterio (Jake Gyllenhaal), uma crise cai sobre Peter Parker (Tom Holland), que faz com que ele peça ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer com que todo mundo esqueça o rosto por baixo da máscara. Mas o feitiço, destinado a restaurar o anonimato do Homem-Aranha, sai pela culatra e traz vários “invasores multiversais” que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha.

No início, o Homem-Aranha e Doutor Estranho contêm os supervilões: o Duende Verde (Willem Dafoe), Doutor Octopus (Alfred Molina), Homem-Aranha (Thomas Haden Church) , o Lagarto (Rhys Ifans) e Electro (Jamie Foxx). Eles têm que devolver os vilões aos seus universos antes que destruam o tecido da realidade, mesmo que isso signifique mandá-los para a morte: Estranho revela que a maioria dos vilões está destinado a morrer lutando contra o Homem-Aranha.

Peter tenta mudar seus destinos “curando” os inimigos, mas a personalidade dividida do insano Norman Osborn, o maníaco Duende Verde, vira os vilões contra Peter, onde eles podem viver e exercer um poder diferente que nunca virão antes. No final, é preciso a ajuda dos Peters de outros universos (Tobey Maguire e Andrew Garfield) para enfrentar os vilões e devolvê-los magicamente aos seus universos.

Todos eles, exceto o sexto membro não oficial do Sexteto Sinistro, fez sua estreia no MCU, contudo aparição dele foi provocada em uma cena no meio dos créditos Venom: Tempo de Carnificina. É Eddie Brock (Tom Hardy), ligado a um simbionte alienígena para se tornar o “protetor letal” do Universo Homem-Aranha da Sony.

A magia do Doutor Estranho puxa Brock para o MCU nos momentos finais de Venom 2, mas antes que ele possa cruzar com o Homem-Aranha, Brock brilha e desaparece quando Estranho lança com sucesso um segundo feitiço no final de Sem Volta para Casa.

A cena dos créditos de Homem-Aranha mostra Brock, bêbado em um bar no México, no meio de uma aula de história sobre o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo) e Thanos (Josh Brolin) quando é expulso do MCU, deixando uma mancha preta como tinta de simbionte para trás.

(Reprodução / Marvel Comics)
(Reprodução / Marvel Comics)

Nos quadrinhos, Venom se junta brevemente à nova versão do Sexteto Sinistro de para matar o Homem-Aranha. O enredo Outro Retorno dos Seis Sinistros nas páginas de O Espetacular Homem-Aranha Vol. 2 #12 e Peter Parker: Homem-Aranha Vol. 1 #12 junta Venom com Homem-Areia, Mysterio, Electro, Abutre e Alexei Kravinoff , filho de Kraven, o Caçador, para formar uma versão do Sexteto Sinistro em busca de vingança contra o Doutor Octopus.

Porque o Peter do MCU primeiro tenta ajudar os vilões multiversais com uma “equipe”, a versão do Sexteto Sinistro que aparece em Sem Volta para Casa se assemelha aos “Ultimate Six” do universo Ultimate do Homem-Aranha.

Na série limitada de sete edições, Ultimate Six, o Duende Verde planeja recrutar o Homem-Aranha e chantageá-lo para que se junte a sua equipe de cinco vilões: Duende, Doutor Octopus, Electro, Homem-Areia e Kraven, o Caçador.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›