O Senhor dos Anéis l Por que diretor quis fazer hipnotismo para esquecer os filmes?

Cineasta disse que queria viver a mesma emoção dos fãs

O diretor Peter Jackson, que dirigiu os três filmes de O Senhor dos Anéis, confessou que quase se submeteu ao hipnotismo para esquecer os filmes. Segundo ele, por saber tudo que aconteceria na produção, ele queria esquecer para viver a experiência do zero.

Peter também declarou que, em enquanto diversas pessoas se emocionaram e se surpreenderam com a história dos filmes, ele quis fazer hipnose para esquecer de tudo e ter a mesma sensação dos fãs.

“Quando nós fizemos os filmes de O Senhor dos Anéis, eu senti que eu era a pessoa mais azarada do mundo que nunca conseguia ver o filme sem ter conhecimento sobre ele. Quando os filmes foram exibidos, eu já estava imerso nisso por uns cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não ser capaz de ver como qualquer outra pessoa”, afirmou o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Na verdade eu considerei seriamente ir em busca de algum cara para me hipnotizar e me fazer esquecer sobre os filmes e o trabalho que eu havia feito nos últimos seis ou sete anos, para que eu pudesse sentar e curtir os filmes. Eu não segui com esse plano, mas eu cheguei a falar com o [psicólogo Britânico] Derren Brown sobre isso e ele achou que seria capaz de fazer.”, completou.

Cena de O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Cena de O Senhor dos Anéis (Reprodução)

O primeiro filme estreou há duas décadas: O Senhor dos Anéis e as Duas Torres (2002) e foi muito aclamado pela crítica. A sequência chegou em 2003, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. E o terceiro filme estreou em 2012, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

Os filmes foram uma adaptação da trilogia dos livros originais, O Senhor dos Anéis, escritos entre os anos de 1937 e 1949, do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Os livros de fantasia são os mais vendidos em todo o mundo e a história é baseada na luta entre o bem e o mal pela posse de um anel mágico. Além das obras literárias baseadas e dos três filmes lançados, a história também foi para o universo dos games com Dragon Quest, Ultima, EverQuest, Warcraft , The Elder Scrolls e o famoso Dungeons & Dragons, entre outros.

Gollum, interpretado por Andy Serkis em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia em 2 de setembro de 2022

E para quem é fã do clássico, poderá reviver a emoção da história com a série derivada O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. A produção não terá Peter Jackson na direção, mas sim o Juan Antonio Bayona, diretor dos dois primeiros episódios.

A previsão é que a série chegue na Prime Video no dia 2 do próximo mês.

Confira o trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›