O Senhor dos Anéis ganha coleção de selos comemorativos

Vinte anos depois que O Senhor dos Anéis de Peter Jackson mudou a cara da indústria do turismo da Nova Zelândia, o país divulgou algumas imagens para seus selos feitos para comemorar o aniversário da trilogia.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi lançado nos cinemas em 19 de dezembro de 2001 e arrecadou quase US$ 900 milhões de bilheteria a partir de um orçamento de $ 93 milhões.

Sua dependência de locais reais e conjuntos práticos construídos na Nova Zelândia significa que muitos dos locais mais visualmente memoráveis ​​da Terra Média são lugares que os fãs podem visitar no país.

Sacha Lees, que trabalhou nos filmes, criou a arte dos selos. Lees também trabalhou na edição original dos selos O Senhor dos Anéis em 2001, que se provou tão popular que o New Zealand Post decidiu revisitar a ideia para o aniversário do filme.

“Esses selos reconhecem que este filme icônico é agora um componente significativo da história, cultura e identidade da Nova Zelândia”, disse Antony Harris, do chefe do Stamps and Collectables do NZ Post.

(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)
(Foto: New Zealand Post)

Saiba mais

Dirigido por Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é baseado no primeiro livro de O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien de 1954.

O longa metragem apresenta um elenco que inclui Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin, Cate Blanchett, John Rhys-Davies, Billy Boyd, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Christopher Lee, Hugo Weaving, Sean Bean, Ian Holm e Andy Serkis.

Ele foi seguido em 2002 por O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, e em 2003 por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Não há informações sobre se esses terão seu próprio conjunto de selos.

Confira o que os críticos comentaram sobre A Sociedade do Anel:

“Jackson está trabalhando com uma paixão óbvia; ele sabe que os efeitos mais especiais são esperados dele, mas implanta sua tecnologia com inteligência” -Joshua Rothkopf, In These Times.

“Mais ambiciosamente, esta aventura empolgante termina com um final que está mais próximo do espírito de um filme de arte do que uma brincadeira de pipoca de férias” – Xan Brooks, Guardian.

“Um entusiasta visionário solto em um dos maiores playgrounds já construídos, Jackson traz mais personalidade para o primeiro episódio da série, A Sociedade do Anel, do que normalmente se infiltra em uma franquia dessa magnitude” – Scott Tobias, AV Club.

“Com um ritmo magistral, o filme se desenvolve lentamente, introduzindo a mitologia, habitats e estilos de vida das criaturas de Tolkien” – David Germain, Associated Press.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›