Pior efeito de todos os tempos tem culpado, diz editor de O Retorno da Múmia

Efeitos especiais no rosto do ator foram considerado os piores do cinema

publicidade

O Retorno da Múmia se tornou um sucesso que mantém um público fiel até hoje. Entretanto, o filme sofreu com as críticas dos fãs para o que muitos consideram como o pior efeito em CGI já feito: O visual do Escorpião Rei, interpretado por Dwayne Johnson.

Recentemente, o editor de efeitos especiais, John Berton Jr., revelou que um dos piores dia da sua vida foi quando descobriu que seu trabalho havia virado piada na boca dos fãs.

publicidade

“Foi um dia sombrio na minha vida, quando eu entrei no Google e tinha lá: ‘Ei, veja isso, aqui está algo que você pode estar interessado: A pior cena de efeitos visuais da história’. E olhei para aquilo e pensei: ‘Mas espere, esse é o Escorpião Rei, devo assistir esse vídeo?’. Eu assisti e me senti mal…”, falou ele ao canal do YouTube, Corridor Crew.

Berton ainda se justificou dizendo que boa parte da culpa pelos efeitos não terem ficado tão bons é que o ator Dwayne Johnson, que interpreta o personagem, não tinha referências para o trabalho que estava fazendo.

Dwayne Johnson como o Escorpião Rei em O Retorno da Múmia (Reprodução)

Segundo o editor, The Rock estava mais focado em sua carreira como lutador do que como ator, na época. Além disso, o filme teve poucos dias para concluir as gravações das cenas com o Escorpião Rei Marrocos.

publicidade

“O maior problema sobre o Escorpião Rei neste filme é que não tínhamos a referência que precisávamos. Isso não é uma desculpa, mas é uma explicação de como as coisas funcionam nos filmes às vezes. Pedimos isso, claro, precisávamos de um dia com Dwayne Johnson para fotografar seu rosto, os detalhes dos seus olhos, e todas as coisas que fossem precisas. Mas ele estava ocupado com sua carreira na luta livre, e não foi possível contar com o ator. Nós o tivemos por 3 dias talvez no Marrocos para filmar suas cenas.”, explicou.

Dwayne Johnson em O Escorpião Rei (Reprodução / Universal)
Dwayne Johnson em O Escorpião Rei (Reprodução / Universal)

Sucesso em A Múmia, Brendan Fraser deu de cara com o fracasso em Hollywood

publicidade

O ator Brendan Fraser se consagrou como um dos maiores atores de comédia nos anos 1990, porém, depois de A Múmia, é provável que as pessoas não se lembrem de mais nenhum sucesso dele.

Depois desse filme, o ator teve alguns fracassos de bilheteria como Polícia Desmontada. Agora, ele estará no novo filme da Batgirl e viverá o personagem Garfield Lynns.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›