O Rei do Show é baseado em uma história real?

O que se sabe sobre O Rei do Show, é que ele é um excelente filme musical, que graças ao ótimo trabalho de Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya foi indicado a um Oscar e vários Globos de Ouro.

E sabe-se também que o filme acompanha PT Barnum que desde menino tinha grandes talentos para a publicidade e quando adulto ele abriu o circo Barnum & Bailey, que fez muito sucesso apesar das crítica e concorrentes como o zoológico, graças a seus números com dança suaves e lindas melodias musicais.

Agora, o que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que O Rei do Show foi baseado na história real da ascensão de PT Barnum à fama, com seu circo.

Mas a palavra baseado é bastante importante aqui, já que a produção conta com bastante liberdade criativa de seus roteiristas Jenny Bicks e Bill Condon.

Os personagens Phillip Carlyle e Anne Wheeler, interpretados por Zac Efron e Zendaya, respectivamente, por exemplo, não existem na história real do circo, ou seja, são fictícios, e por consequência suas histórias também são frutos na fértil imaginação dos escritores.

E, nem precisaríamos falar, mas, vamos ressaltar que obviamente a magia vista no longa é pura magia cinematográfica.

Zac Efron e Hugh Jackman em O Rei do Show (Reprodução)

Que fique claro também, que O Rei do Show é baseado em fatos reais e não uma adaptação, já que o filme não foi baseado em nenhum livro, mas sim em uma pesquisa holística sobre a vida de Barnum.

Embora o longa não seja uma adaptação, para quem se interessar mais sobre a vida do grande Barnum e for o tipo que adora um boa literatura biográfica, vale dar uma conferida no livro Barnum’s Own Story: The Autobiography of PT Barnum, escrito pelo próprio.

Dirigido por Michael Gracey, e produzido por Laurence Mark, Peter Chernin e Jenno Topping, a produção contou com o talento da dupla Benj Pasek e Justin Paul na produção das músicas.

Além de Jackman, Efron e Zendaya, o elenco conta ainda com Greatest Showman inclui Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Yahya Abdul-Mateen II e Eric Anderson.

Muito apreciado pelo público, o filme recebeu críticas mistas, de elogios às performances, música e produção, a críticas à licença artística, por ser considerado nesse aspecto um tanto quanto sem inspiração e superficial.

Indicado ao Globo de Outro nas categorias de Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Ator – Comédia ou Musical, Melhor Canção Original, pela canção This Is Me, o filme conquistou apenas o último prêmio citado.

O Rei do Show está disponível no Disney+, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›