O que torna live-action de O Cordunda de Notre Dame algo difícil de ser feito

Musico revelou problemas para fazer um filme live-action de O Corcunda de Notre Dame

Alan Menken escreveu diversas musicas para os filmes da Disney como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Aladdin. E várias dessas animações estão se transformando em live-action.

Neste mês estreia o live-action de A Pequena Sereia, e a produção animada se transformar em live-action é Hércules. No entanto, muitos fãs querem ver um live-action de O Corcunda de Notre Dame.

Segundo relados, o remake de O Corcunda de Notre Dame foi anuncia em 2019, mas desde então não houve mais relatos sobre o filme. Em uma entrevista para o Comic Book, Alan Menken respondeu se o filme realmente está sendo feito.

Alan foi sincero ao dizer que não sabe, e explicou que a história é algo difícil de se produzir por lidar com questões reais e deve se ter cuidado na forma de explorá-las.

“Não faço ideia. É difícil, porque o filme Corcunda, a história do Corcunda envolve muitas questões reais, que são questões importantes e devem ser exploradas para serem discutidas. E tem de haver um acordo sobre a forma como lidamos com essas questões. Sabe, fazemos um Corcunda sem ‘Hellfire‘? Eu não sei…”

“Então, fica nesse limbo agora, mas o filme Hércules está aparentemente em andamento e eu tenho algumas ideias do que está acontecendo, mas apenas algumas, e eu estive mais envolvido com o show da Broadway de Hércules, que está chegando, e é realmente empolgante”.

Sobre a animação

O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame (Divulgação/ Disney)

O Corcunda de Notre Dame chegou aos cinemas em 1996, com direção de Gary TrousdaleKirk Wise. O história segue Quasimodo, um corcunda que vive isolado e toca os sinos da Catedral de Notre Dame.

Um dia Quasimodo se apaixona por uma cigana, mas seu amor não é correspondido. Além disso, ao se expor ao mundo, Quasimodo passa a enfrentar o preconceito da população da cidade e a crueldade de um juiz.

O filme recebeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Trilha Sonora. Como também indicações no Globo de Ouro, Prêmio Saturno, BMI Awards. E venceu na categoria Melhor Animação para a Família no Young Artist Award.

Em 2002 a Disney lançou a continuação, O Corcunda de Notre Dame II: O Segredo do Sino, que não teve o mesmo sucesso que o anterior.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›