O que o Carnificina tem a ver com escorpiões? Veja curiosidades dos bastidores

Depois de ter o primeiro filme odiado pela crítica, porém amado pelo público, Venom: Tempo de Carnificina veio novamente com a única e clara intenção de agradar aos fãs.

Mas, além da história contada na tela, o filme tem também muitas histórias de bastidores que vale a pena conhecer.

Tom Hardy ajudou a escrever o roteiro

Tempo de Carnificina foi escrito por Kelly Marcel, que também escreveu o primeiro filme, mas ela teve uma ajudinha. Surpreendentemente, Tom Hardy tem crédito de escritor em Venom 2, embora o ator não esteja muito claro sobre por que ele tem o crédito em primeiro lugar.

Ele chegou até mesmo a afirmar que “significa apenas que, uh, não tenho muita certeza.”

Embora ele não tenha escrito tecnicamente nenhum roteiro ou diálogo, o ator ajudou a lançar o enredo do filme quando ele estava em desenvolvimento. E foi ele também que teve uma visão clara de onde queria que a história fosse.

Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)
Venom: Tempo de Carnificina (Divulgação / Sony)

Os movimentos de Carnificina foram inspirados por escorpiões

Apesar das críticas, uma coisa em que todos concordam é que o visual realmente impressiona muito, principalmente por conta dos movimentos fluidos de Venom e Carnificina.

O supervisor de efeitos visuais do filme, Sheena Duggal, comentou que buscaram inspiração em animais para criarem os movimentos de Carnificina e decidiram adotar a forma como os escorpiões se movem, especificamente a forma como movem a cauda atrás da cabeça quando estão prestes a atacar a presa. Isso é exatamente o que Carnificina faz no filme em várias cenas.

O Homem-Aranha quase esteve na narrativa principal

Embora possa demorar um pouco até que isso aconteça, o encontro do Homem-Aranha e Venom na tela é inevitável, mas, em vez disso, o diretor decidiu que queria “realmente examinar o universo do Venom primeiro.”

Trabalhar com o Homem-Aranha é uma das maneiras pelas quais a série Venom pode continuar. E provavelmente vai acontecer em breve, pois, embora nada tenha sido confirmado, a cena pós-créditos é prova suficiente de que a Sony está caminhando para algo grande.

Carnificina (Woody Harrelson) em Venom: Tempo de Carnificina (Reprodução / Sony)
Carnificina (Woody Harrelson) em Venom: Tempo de Carnificina (Reprodução / Sony)

O título do filme foi inspirado por uma música do Joy Division

Tempo de Carnificina está na cabeça das pessoas há muito tempo, e o nome foi anunciado muito antes de a produção começar, mas o título inicial não era esse.

Em vez de ser nomeado algo como Venom: Lethal Protector, o nome da história em quadrinhos que apresenta a primeira aparição de Venom, o filme recebeu o mesmo título de uma música da banda Joy Division.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›