O que fuga de Caleb significou para Westworld

Mais uma vez, nada é o que aparenta ser

publicidade

Westworld mais uma vez iludiu os espectadores omitindo informações e dando aquele fiozinho de esperança antes de puxar o tapete de todo mundo com mais uma surpresa.

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para o mais recente episódio de Westworld, intitulado Fidelidade.

publicidade

O novo episódio da série se dividiu em dois núcleos, com histórias que acabaram se cruzando no final: a tentativa de fuga da versão 278 de Caleb e a reativação de Maeve, a arma contra a dominação de Charlotte.

Thandiwe Newton como Maeve em Westworld (Reprodução)
Thandiwe Newton como Maeve em Westworld (Reprodução)

Caleb descobriu que Frankie, sua filha, está viva e fora das garras da vilã da série. Movido pelo desejo de procurá-la, ele desbravou as instalações da Olympiad Entertainment atrás de uma forma de mandar uma mensagem a ela, antes que seu corpo artificial fosse inutilizado pela rejeição de mente digitalizada.

Na verdade, Charlotte manipulou Caleb para tentar fugir, em mais uma de suas estratégias para tentar descobrir como os ‘desviantes’ estão afetando os anfitriões.

O que a fuga de Caleb acrescentaria de bom?

publicidade
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)

No final do episódio, Charlotte confronta Caleb e conta que o motivo pelo qual ela permitiu a fuga era a esperança. Segundo ela, a curiosidade em saber o que ele falaria para a filha se pudesse fez com que ela criasse o novo ‘jogo’.

publicidade

No fim das contas, o plano acabou não dando certo, e tudo o que Caleb queria era mandar uma mensagem para Frankie, assegurando-a de que ela era capaz de acabar com tudo isso.

Como último ato de desafio, ele disse que o vírus real que está matando os anfitriões é ela: eles preferem a morte a viver neste mundo de mentiras que ela criou.

Dominada pelo ódio, incapaz de aceitar, Charlotte não se convenceu de que Caleb não tinha a solução. O fim do episódio mostrou que ela irá continuar, sem parar, tentando extrair a verdade de novas versões do rapaz.

publicidade
Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)
Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)

Enquanto isso, fora da cidade, Frankie, que agora sabe que seu pai está vivo, se juntou a Maeve e Bernard na missão de resgatar Caleb e acabar com a dominação da vilã.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›