O que esperar da quinta temporada de The Crown na Netflix

The Crown: Reprodução

A quarta temporada de The Crown acabou de chegar na Netflix e está dando muito o que falar.

Entretanto, como o mundo gira muito rápido e os maratonistas de série também, já estamos aqui para falar dos detalhes já conhecidos da próxima temporada da série.

À medida que a quarta temporada da série termina, vai acabando também o tempo da atriz Olivia Colman no papel da rainha Elizabeth II, já que essa é uma característica da série: os atores vão sendo substituídos à medida que o tempo avança.

The Crown já tem suas filmagens programadas para iniciarem no começo do ano de 2021, e como a história é baseada em fatos reais, fica mais fácil de prever os prováveis acontecimentos a serem retratados na nova temporada da série da Netflix.

Como a rainha Elizabeth II (Betinha para os íntimos) possui um dos reinados mais longevos de todos os tempos, obviamente, ela tem muita história para contar.

Os anos noventa foram, provavelmente, os mais difíceis do reinado da rainha, principalmente por 1992 ter sido considerado por ela como o seu “annus horribilis”, cheio de escândalos reais e conflitos na política.

Além disso, nesse ano, três de seus quatro filhos se divorciaram, sendo a separação mais famosa a do príncipe Charles com a princesa Diana.

Ainda nessa mesma década, ocorreu um dos eventos mais aterradores da história britânica, noticiado e bastante explorado pela imprensa mundial: a morte da princesa Diana em Paris por causa de um acidente automobilístico.

Assim, os eventos que provavelmente serão vistos na quinta temporada de The Crown são:
– O divórcio do príncipe Andrew;
– O divórcio da princesa Ana;
– O incêndio ocorrido no castelo de Windsor;
– A separação e o divórcio do príncipe Charles e da princesa Diana;
– O processo da rainha contra o The Sun;
– A trágica morte da princesa Diana;
– A conversão de Tony Blair a primeiro ministro.

É hora de ir se preparando para as grandes emoções desse mais novo capítulo da história inglesa.