O que Crepúsculo e felinos têm em comum? Nikki Reed explica

Crepúsculo (Reprodução)

Se você é fã de carteirinha da saga Crepúsculo e acha que conhece tudo sobre a série, pense de novo. A atriz Nikki Reed revelou uma curiosidade que fará você enxergar os vampiros brilhantes com outros olhos.

Mais de uma década depois do lançamento do primeiro filme o público pode imaginar que está por dentro de todos os detalhes envolvidos na produção do que seria a ponta do iceberg de uma das franquias mais famosas e rentáveis de todos os tempos.

Porém, em nova entrevista ao Insider, Nikki Reed, que interpretou a personagem Rosalie Hale em todos os filmes da série, contou que os atores precisaram passar por “aulas de movimentos felinos” para filmar a agora icônica sequência na qual a família Cullen joga baseball ao ar livre durante uma tempestade de raios.

Isso mesmo: os atores e atrizes precisaram aprender como se comportar como gatos para melhor representar os instintos vampíricos, e que a cena era como uma “dança coreografada”. “Tivemos aulas de movimentos felinos para que nossos corpos pudessem se mover como os dos gatos”, contou ela, completando que o elenco também passou por aulas de baseball para parecerem jogadores profissionais.

Locações

Vale lembrar que todo esse esforço se resumiu a dois minutos de cena, porém que valeram à pena. Reed também relembrou com saudades da cidade de Portland, no estado de Oregon, onde o primeiro longa foi filmado, e que é a locação original dos livros da autora Stephenie Meyer.

“Portland tinha um tipo de magia que nós nunca conseguimos realmente recriar. Havia algo que muito especial sobre a cidade que eu não consigo descrever”, comentou ela. Apesar de linda, a cidade que serviu de inspiração para Forks tem um clima instável e não deu sossego à diretora Catherine Hardwicke, que precisou ser criativa durante as filmagens.

Apesar das dificuldades, Crepúsculo é lembrado com carinho pelos fãs e considerado até hoje o melhor capítulo da franquia.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›