O que Christopher Nolan achou de Godzilla Minus One

Durante o ano de 2023 e no Oscar 2024 dois filmes se destacaram: Oppenheimer e Godzilla Minus One. E os diretores de ambos os filmes foram colocados frente a frenta para um bate papo.

As duas produções cinematográficas abordam o terror da bomba atômica, e Christopher Nolan compartilhou sua impressão sobre o filme da Toho como também admiração pelo trabalho de Takashi Yamazaki.

Eu assisti Godzilla Minus One e achei que era um filme tremendo. Achei tão emocionante. Quero dizer, obviamente, é lindamente feito, e a mecânica dele é tão envolvente. É tão emocionante, mas também senti que tinha muito do espírito do seu filme anterior, Zero Eterno“, disse Nolan (via Collider)

Ele teve uma profundidade em torno das questões que envolvem a história principal, mesmo que a história principal seja Godzilla, e é divertida e emocionante. Também havia profundezas maravilhosas dos personagens e um maravilhoso senso de história que eu realmente apreciava”, ele acrescentou.

Oppenheimer oferece um olhar sobre o esforço norte-americano para construir a bomba atômica, enquanto Godzilla Minus One retrata as consequências desse ato.

Yamazaki observou que, embora não fosse sua intenção criar um contraponto, seu filme compartilha certas semelhanças com Oppenheimer, mas questionou o que Nolan acharia se ele fizesse um filme como reposta. Nolan respondeu:

Não consigo pensar em um diretor melhor para dar uma resposta do que o diretor Yamazaki, então acho que é uma sugestão perfeita. Estou interessado em ver o que você fará no futuro.”

Oppenheimer conquistou o prêmio de Melhor Filme, entre vários outros no Oscar 2024. Por outro lado, Godzilla Minus One surpreendeu ao conquistar o prêmio de Melhores Efeitos Visuais com um orçamento consideravelmente modesto.

Godzilla Minus One ainda não está disponível em nenhum streaming para ser assistido. Oppenheimer está disponível para aluguel e compra no YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›