O que afetou a escolha dos uniformes em Cavaleiro da Lua? Figurinista explica

Roupas dos personagens tem pequenas 'pistas' sobre como a história da minissérie irá se desenrolar, contou a designer de figurino.

publicidade

Segundo Meghan Kasperlik, os dois uniformes de Cavaleiro da Lua precisavam ser um reflexo da personalidade das personagens que os usam.

A designer de figurino trabalhou na equipe de produção da nova série do Disney+ e detalhou o processo de criação de cada uma das roupas da atração.

publicidade

Em entrevista concedida para o Screen Rant, Meghan explicou todo o cuidado que teve para criar pequenos detalhes nos dois figurinos, para que eles refletissem os estilos de vida e interesses de Marc Spector e Steven Grant, as personalidades do protagonista.

Segundo ela, os uniformes carregam uma série de referências sutis da história de cada um e de como a história vai se desenrolar na série. Ela também sugeriu que os detalhes podem dar pistas de para onde a trama se encaminha:

“Eu queria me certificar de que o Steven e o Marc eram pessoas bem diferentes, duas personalidades bem diferentes. Os uniformes deles eram bem diferentes. Eu trabalhei bem de perto com o Oscar em ambos personagens. Mas também naquelas escolhas, tinham pequenos detalhes… [Tinha] pirâmides em algumas estampas do uniforme, ou no capuz que o Marc usa. Eu queria me certificar que tinham pequenas pistas de para onde estávamos indo, porque é num tom bem suave. Tem pequenas dicas de tudo nos uniformes para significar quem o personagem é e qual é a relação deles, seja com Khonshu ou com o Egito ou algo referenciado nos quadrinhos.”

Estilo dos personagens é a base dos uniformes, diz diretor

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)
publicidade

Mohamed Diab, diretor da série, compartilhou em entrevista com o Collider que os estilos das duas roupas também se diferem com base em como os protagonistas entendem elas.

Steven por exemplo, se vê em um terno pois não entende direito o conceito de ‘uniforme’ (em inglês uniforme é suit, assim como a palavra terno), enquanto Marc está mais de acordo com o que se espera de um super-herói, com uma capa esvoaçante:

publicidade

“A lógica deveria ser que cada um deles inspira sua roupa. Então a roupa é inspirada por quem você é, ou o que você ama, ou o que você imagina que seria seu uniforme. É por isso que o Steven que está completamente alheio ao mundo dos super-heróis, a coisa legal dele é quando ele pede para chamar o uniforme, é um terno, é quase um terno Armani. Então fazia sentido. Mas eu amei que ele tinha duas roupas e a em que a gente trabalhou mais ainda foi a roupa do Cavaleiro da Lua.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›