O que aconteceu durante o salto temporal de Westworld?

Segundo os cálculos de acordo com o episódio, quase uma década se passou entre temporadas.

publicidade

Westworld está de volta, e com mais um salto temporal para contabilizar na confusa e intrincada linha do tempo da série. Precisa de ajuda para se situar?

ATENÇÃO: SPOILERS para o primeiro episódio de Westworld a seguir.

publicidade

De acordo com informações disponíveis no episódio de retorno, houve um intervalo de cerca de oito anos entre o final acompanhado na terceira temporada e o momento em que a série volta no episódio do último domingo (26).

Mas o que aconteceu com Caleb, Maeve, Dolores, Charlotte/Dolores/’Charlores’ e o Homem de Preto? E a revolução pós fim do Rehoboam? Confira o que de mais importante aconteceu durante este intervalo de tempo a seguir (via Screen Rant).

A revolução

Rehoboam em Westworld (Reprodução/HBO)
Rehoboam em Westworld (Reprodução/HBO)

Apesar de parecer que iria impactar o mundo de uma maneira positiva e libertar os seres humanos de suas amarras sociais e financeiras causadas pelo Rehoboam, a briga não durou muito tempo.

publicidade

Depois do colapso da inteligência artificial, os funcionários sobreviventes da Incite declararam greve contra a resistência, liderada por Caleb e Maeve. Menos de um ano depois, os robôs seriam “reciclados” e os humanos estariam de volta a suas rotinas, agora fora do controle do Rehoboam, mas ainda presos em seus loops.

Caleb e Maeve

Aaron Paul é Caleb e Thandiwe Newton é Maeve em Westworld (Reprodução/HBO)
Aaron Paul é Caleb e Thandiwe Newton é Maeve em Westworld (Reprodução/HBO)
publicidade

Quando a revolução acabou, cada um dos líderes seguiu seu caminho.

Ameaçada com a iminente desativação, Maeve passa a se esconder e viver fora dos olhos dos humanos. Caleb, por outro lado, conseguiu ter tudo o que o sistema do Rehoboam o classificava como incapaz de ter: uma esposa e filha, agora com 7 anos.

Embora ache que a revolução trouxe coisas positivas para a humanidade, Caleb ainda não consegue deixar de viver em alerta e com medo que a Incite vai tentar terminar o que começou há todos estes anos.

Preparação

publicidade
Tessa Thompson é Charlotte/Dolores em Westworld (Reprodução/HBO)
Tessa Thompson é Charlotte/Dolores em Westworld (Reprodução/HBO)

Enquanto Caleb e Maeve tentavam sobreviver, cada um de sua maneira, Charlotte ou “Charlores” e a versão robô de William, o Homem de Preto, ficaram preparando o terreno para os planos de dominação que começaram na terceira temporada.

Nos anos que se passaram, a Delos, dona dos parques, comprou terras sem uso nos estados americanos de Arizona e em Nevada, sob o comando do robô se passando pela presidente da companhia.

publicidade

Chalores e William agora compraram a represa/depósito de dados com o que possivelmente são as informações da Forja, inundadas no final da segunda temporada. O que a soma de todos estes itens vai formar ainda é um mistério, que deve ser explicado no decorrer da temporada.

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›