O que aconteceu com Caleb em Westworld?

A reviravolta deixou alguns espectadores em entender exatamente o que houve com o personagem

publicidade

O quarto episódio da quarta temporada de Westworld marcou o meio desta nova leva de episódios, e várias informações foram reveladas para os espectadores, incluindo uma reviravolta que pegou muitos desprevenidos.

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld.

publicidade

Uma das grandes revelações da temporada é que Caleb (Aaron Paul), que até então era o grande aliado humano de Maeve e todos os hosts trabalhando contra Charlotte (Tessa Thompson), não é mais um humano.

O personagem entrou no parque dos anos 20 como humano, porém nunca conseguiu sair com vida. Durante sua exploração do subsolo, Caleb foi infectado com as moscas e, embora conseguisse resistir à sua influência, ainda teve muita dificuldade em seguir os planos e quase matou Maeve, sendo parado apenas por uma facada na barriga.

Maeve (Thandiwe Newton), Charlotte (Tessa Thompson) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)
Maeve (Thandiwe Newton), Charlotte (Tessa Thompson) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)

Depois de renderem Charlotte e levarem ela com ele e Maeve (Thandiwe Newton), os três vão até um canteiro de obras da Delos, onde haverá uma expansão do parque. Lá, enquanto Caleb chama seus companheiros da rebelião para resgatá-los, e Maeve troca tiros com William (Ed Harris) e, para salvar o parceiro, se sacrifica em uma explosão que acaba com ela e o Homem de Preto.

O teste de fidelidade

publicidade

Enquanto aguardam a carona chegar, Charlotte continua conversando com Caleb, questionando se ele sequer lembrava como havia chegado no lugar onde estava. Ela mantém a calma, mesmo sendo uma refém e estando prestes a ser entregue para os rebeldes.

Charlotte pergunta para Caleb se ele se lembra do que aconteceu agora, o que o deixa bastante confuso. Ele repassa os acontecimentos: a chegada no canteiro de obras, a morte de Maeve, e finalmente a chegada das luzes. Charlotte revela que as luzes não eram os rebeldes, mas seus subalternos, que atiram e matam Caleb.

publicidade
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)

Tudo isso tem sido apenas um teste, revivendo os últimos momentos do personagem até sua morte, usados como um parâmetro para atestar a fidelidade do novo Caleb, agora também um anfitrião, ao ser humano original.

Embora para Caleb o tempo não tenha passado, Charlotte conta para ele que ele está preso neste loop há muito tempo, vinte e três anos para ser mais exato. Muitos testes foram feitos antes deste, e na verdade, esta é a 278ª tentativa.

publicidade

Caleb volta a si, e se encontra dentro do prédio da Olympiad Entertainment, empresa de Christina. Ao tentar fugir, ele é confrontado com uma dura realidade: Charlotte venceu.

Será que mesmo como um anfitrião, Caleb conseguirá controlar seus desejos e ajudar seus aliados a tentar salvar o mundo, ou ele agora está do lado negro? Os próximos episódios dirão.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›