A Casa do Dragão omite detalhe importante sobre relacionamento de Viserys e Alicent

A série A Casa do Dragão não abordou algo que está nos livros sobre como Viserys se afeiçoou a Alicent

A Casa do Dragão ainda está no início e muitas reviravoltas já aconteceram. O segundo episódios mostrou o que aconteceu seis meses depois da morte da rainha Aemma (Sian Brooke).

Mesmo nomeada com a futura rainha, Rhaenyra (Milly Alcock) continua como a copeira da pequena, e ninguém parece estar levando a ela série, principalmente por ser uma mulher.

Enquanto isso, o Rei Viserys (Paddy Considine) foi pressionado a se casar de novo, mas ele ainda tem sentimentos por Aemma e não queria fazer isso sem a aprovação de sua filha Rhaenyra.

Contudo, após muitos pensar, Viserys decide se casar com Alicent (Emily Carey), a filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans). Isso deixa Rhaenyra insatisfeita, afinal, ela é grande amiga de Alicent.

Em uma vídeo sobre A Casa do Dragão, a equipe da série e os atores comentaram a respeito da relação entre Alicent e Viserys, e pontuaram algumas coisas que estão no livro mas não foram mostrados na série.

A escolha de Viserys de se casar com Alicent vem por conta de como ela o trata, a única que oferece conforto a ele sem segunda intenções, e compartilhar a mesma dor do luto pela morte de um ente querido.

Nos livros Fogo & Sangue, a afeição de Viserys por Alicent vem de muito antes, quando Rei Jaehaerys I Targaryen, o pai de Viserys, ainda era vivo. Logo depois de Otto ser nomeado a Mão do Rei, Alicent, que na época tinha 13 anos, a passou a cuidar de Jaehaerys que estava doente.

Ela se tornou sua companheira constante buscando suas refeições, ajudando-o a se lavar, se vestir e lendo para ele. E isso deu início a relação platônica entre Viserys e Alicent.

O diretor do episódio, Greg Yaitanes, explico: “A jornada de Alicent é que ela está segurando espaço para o rei enquanto ele está de luto”.

Rei Viserys (Paddy Considine) em A casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys (Paddy Considine) em A casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Emily Carey, explicou que: “ela faz isso por gentileza. Ela não vai intencionalmente para cortejar o rei. Ela se importa e viu seu pai passar pela mesma dor que Viserys está passando”.

Ela também comentou sobre o ponto de vista do rei: “(…) ter alguém que genuinamente se importa sem ter segundas intenções de tentar se aproximar dele”. E acrescentou:  “E para Alicent, é apenas alguém com quem ela se sente confortável e não negligenciada”.

O showrunner Ryan Condal explicou: “(…) nós realmente precisávamos levar nosso tempo para mostrar não apenas o namoro de Viserys e Alicent, mas também as manobras políticas para que isso acontecesse”.

Ele acrescentou: “Viserys está escolhendo o tipo dela contra seu próprio interesse. (…) você pode contar todas as histórias, então onde você vai concentrar seu tempo de contar histórias? Parecia que a eventual decisão de Viserys de escolher Alicent em seguida era importante, pois isso teria muitas repercussões no futuro”

Novos episódios de A Casa do Dragão são lançados todo domingo na HBO e HBO Max.

Fonte: Collider

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›