O plano de Cruella de Vil em 101 Dálmatas não faz sentido

Cena de 101 Dálmatas (Reprodução / Disney)
Cena de 101 Dálmatas (Reprodução / Disney)

Nesta semana foi lançado o primeiro trailer de Cruella, que busca explorar a história de um das mais icônicas vilãs da Disney: Cruella de Vil.

Contudo, será que há algo mesmo o que explorar sobre a vilã? O site Collider fez um análise da trajetória da vilã no filme animados 101 Dálmatas, e seu plano não tem sentido.

Cruella é uma personagem básica e bastante desinteressante em 101 Dálmatas, definida apenas por sua intimidação e que ela quer matar filhotes para fazer um casaco.

Não há sombra para Cruella, nem há nada particularmente delicioso sobre ela como há sobre uma vilã como Malévola.

Mas o que é particularmente desconcertante sobre Cruella de Vil é que seu plano não faz muito sentido.

Para aqueles que não viram (ou esqueceram) 101 Dálmatas, aqui está o enredo básico:

A história é contada da perspectiva do dálmata Pongo, que conhece a dálmata Perdita, e eles acabam tendo 15 filhotes. Esses filhotes são sequestrados por Horace e Jasper, os capangas de Cruella de Vil, que é uma conhecida da dono de Perdita. Os cachorros são levados para uma mansão em ruínas, onde descobrem que existem 84 outros cachorros dálmatas. Com a notícia dos filhotes desaparecidos chegando aos jornais, Cruella quer cuidar do problema rapidamente, então ela diz a Horace e Jasper para matar e esfolar os filhotes. Eventualmente, os filhotes escapam, voltam para casa, e tudo está bem (embora Cruella ainda esteja no mundo e não haja nenhuma maneira de alguém saber que ela foi responsável pelo sequestro dos cachorros).

É aqui que a confusão surge: qual era exatamente o plano de Cruella se ela tivesse tido sucesso?

Digamos que Horace e Jasper matassem todos os 99 filhotes e os esfolasse – e daí? É improvável que Horace e Jasper saibam como fazer um casaco, e Cruella, que já nos mostrou que está disposta a terceirizar a mão de obra, provavelmente também não o fará.

Portanto, agora você precisa encontrar uma costureira, trazer para ela as 99 peles de cachorros dálmatas e torcer para que ela não tenha nenhum escrúpulo moral em fazer um casaco de cachorro ou faça perguntas, mesmo que notícias dos filhotes desaparecidos tenham circulado por toda parte.

Então, mesmo se isso der certo, Cruella obterá um casaco feito de filhotes de dálmata, e isso é tudo? Novamente, esta notícia chegou aos jornais e, embora Cruella seja particularmente vil, não é exatamente o crime perfeito vestir as coisas que você roubou.

Pessoas podem perguntar do que o casaco é feito e ela simplesmente responder que é de Dálmata.

Na Londres de 1960 não é socialmente aceitável se vestir com cachorros, e embora você possa argumentar que Cruella não se importa, ela é obviamente obcecada por moda e ser estilosa, e ainda assim ela quer uma peça de roupa que a tornaria uma pária e também informaria a todos que ela provavelmente roubou todos aqueles cachorrinhos.

Obviamente, 101 Dálmatas é um filme infantil, e as crianças não precisam entendê-lo além de ‘A senhora má quer machucar os cachorrinhos’ e, nesse nível, sim, funciona.

Mas se você está preocupado que Cruella irá de alguma forma diminuir a santidade do filme ou personagem original, você pode colocar esse medo para descansar. Na verdade, só há espaço para melhorias.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›