O Mundo Sombrio de Sabrina: Por que Ambrose é totalmente diferente dos quadrinhos para a série

O primo Ambrose de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, é um feiticeiro descolado que vive preso em casa. Ele também é um amigo, confidente, sábio e conselheiro de Sabrina.

Obviamente, ele é bem mais velho do que aparenta ser, é um grande criador de problemas e até se envolveu em um problema com uma explosão do Vaticano.

Mas nos quadrinhos, ele nem sempre foi um legal aliado necromante de Sabrina. Na verdade, em algumas de suas aparições, a sua aparência era completamente diferente da série.

Veja algumas coisas sobre o bruxinho que só os fãs dos quadrinhos conhecem:

Ele é primo de Sabrina em todas as aparições

Ambrose já foi reimaginado inúmeras vezes nos quadrinhos de Sabrina e, em todas, ele é seu primo.

Nos anos 70, por exemplo, ele era bem mais velho que ela e era completamente diferente do Ambrose da série da Netflix, já que sempre se comportava como um pai para ela.

Ambrose (Chance Perdomo) em O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução)
Ambrose (Chance Perdomo) em O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução)

Ambrose tinha uma aparência muito diferente

Também nos anos 70, ele era um homem robusto, de meia-idade e bigodudo. Além disso, ele era muito mais velho que Sabrina e a ajudava com muita relutância em algumas de suas aventuras.

A única semelhança entre ele e a versão da série é que ambos adoravam realizar experimentos malucos que davam errado na maioria das vezes.

Ele nem sempre acreditou na necromancia

Embora a versão Netflix de Ambrose seja um necromante experiente, nos quadrinhos dos anos 90 ele não acreditava muito em necromancia e a considerava impossível.

Na edição # 8, quando Sabrina está se vestindo para conhecer seu namorado Harvey, que foi morto em uma edição anterior, Ambrose questiona sua decisão.

Ele argumenta dizendo que Harvey estava morto, e quando Sabrina explica que ela havia trazido Harvey de volta à vida, ele questiona como ela fez: “Necromancia? Ressurreição das Trevas? Como?” ele pergunta.

A versão Netflix de Ambrose foi criação de Roberto Aguirre-Sacasa

O ator Chance Perdomo, que dá vida ao personagem na série revelou que sua versão é “um pouco do Capitão Jack Sparrow, um pouco de David Bowie, um pouco de Jimi Hendrix e um pouco de Loki de Thor magicamente reunidos em um só superentidade.”

Essa versão em particular foi criada primeiro por Roberto Aguirre-Sacasa, que é chefe de criação da Archie Comics e também responsável pela adaptação da série para a Netflix.

O personagem foi escrito pensando justamente em Perdomo, que havia feito um teste para interpretar Jughead em Riverdale, não foi aprovado, mas conseguiu impressionar tanto Roberto Aguirre-Sacasa que o showrunner não se esqueceu e desejou tê-lo em sua versão de ‘Sabrina’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›