“O melhor filme sobre representatividade”, dispara Felipe Abib sobre Quem Vai Ficar com Mário?

Felipe Abib em Quem Vai Ficar com Mário? (Reprodução)

Felipe Abib, que já estrelou personagens fortes na televisão e cinemas brasileiros dessa vez encarou um novo desafio na comédia romântica Quem Vai Ficar Com Mário?.

O ator, muito elogiado por seu trabalho em Faroeste Caboclo, interpreta no novo filme Fernando, um diretor de teatro alegre e de bem consigo mesmo.

Em uma entrevista coletiva concedida pela equipe do filme nesta quarta-feira (09), Abib falou sobre a importância da arte para trazer discussões importantes para a sociedade.

“A arte traz toda essa potência de falar com as pessoas, ‘olha aqui como a gente pode olhar a nossa comunidade’, afirmou o ator.

O ator ainda chegou a dizer que não sabe se conseguiria fazer um filme melhor do que o que foi feito.

“Eu falei com o Daniel [Rocha] que acho difícil a gente fazer um filme melhor que esse, digo em relação à representatividade”, afirmou Abib.

Durante a coletiva, Hsu Chien revelou que Felipe Abib foi um ator escolhido por ele para interpretar Fernando. O diretor chegou a contar que durante as gravações, que se deram no ano de 2010, Abib residia no exterior e ainda assim a produção optou por tê-lo no longa.

Sobre a participação de Felipe no filme, Chien afirma que ele tinha uma postura questionadora e positiva no set. O direto também disse que ele necessita ser artisticamente provocado e o comportamento de Felipe como ator o ajudou a construir o personagem.

Sinopse

Quem Vai Ficar Com Mário? (Divulgação)

Quem Vai Ficar Com Mário? conta a história de um jovem, oriundo do interior do Rio Grande do Sul, que decide voltar à sua cidade para abrir o jogo com sua família sobre quem ele realmente é. Mário (Daniel Rocha) está em um relacionamento com Fernando (Abib), um diretor de teatro que não tem medo da sua sexualidade.

Ao chegar à pequena cidade onde a família de Mário mora, o jovem será surpreendido por acontecimentos que mudarão completamente os seus planos. Ele também conhecerá a coach empresarial Ana, interpretada por Letícia Lima, e ela vai virar suas certezas de pernas para o ar.

Para a surpresa do seu namorado Fernando decide ir visitá-lo e Mário acaba o encontrando na casa dos seus pais após uma noitada com Ana. A partir daí os dois terão que enfrentar diversos desafios à sua relação e para manter a identidade de Mário em segredo.

Com Hsu Chien na direção, o longa tem produção de Virgínia Limberger, direção fotográfica de Kika Cunha e roteiro de Stella Miranda, Luís Salém e Rafael Campos Rocha.

Quem Vai Ficar Com Mário? estreia na quinta-feira (dia 10) em diversas salas de cinema por todo o país.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›