O Legado de Júpiter: Josh Duhamel comenta a origem de seu personagem

Josh Duhamel interpreta Sheldon Sampson / Utópico, o maior herói do mundo em O Legado de Júpiter.

Utópico é fundador da equipe de super heróis conhecida como União, que também conta com Lady Liberdade (Leslie Bibb) e Onda-Cerebral (Ben Daniels).

Além de seus deveres como herói, Sheldon também tem que cumprir seus deveres com patriarca da família Sampson.

Em uma entrevista coletiva compartilhada pelos site Legião dos Heróis, Duhamel deu mais detalhes sobre a origem de seu personagem.

A série se passa ao longo de 100 anos, começando em 1930, onde um grupo parte em uma aventura e retornam com super poderes.

No começo Sheldon se mostra entusiasmado e ingênuo, mas após um tragédia ele passa a seguir um caminho mais sombrio. Duahmel comentou:

“Esse é um cara que passou por muita coisa pelos últimos noventa anos. O que eu amo nessa história é que é uma ótima origem. Você conhece exatamente quem são essas pessoas e como a história deles aconteceu. E eu me diverti muito interpretando esse personagem de época”.

O ator ainda revelou que o que mais gostou de estar em O Legado de Júpiter foi a possibilidade de interpretar os dois lados do mesmo herói.

“Eu amei ter que ir para esses lugares sombrios e assustadores pq eu realmente vou pra esses lugares e ai levou um bom tempo para sair disso. Pra mim, se eu vou fazer isso, eu preciso ir para esses lugares obscuros. Ao mesmo tempo isso é estranhamente terapêutico, sabe, tirar essas coisas de mim”.

Cena de O Legado de Júpiter (Reprodução / Netflix)
Cena de O Legado de Júpiter (Reprodução / Netflix)

Decisão de entrar na série

Na mesma entrevista, Josh Duhamel contou o motivo de ter aceitado participar do seriado.

A principio ele achou que O Legado de Júpiter era só mais uma série de super heróis, mas ao ver o roteiro percebeu que a história era muito mais profunda.

“No começo eu fiquei ‘Oh, Deus, mais uma série de heróis!’ Eu não sou muito interessado nisso. Senti que era muito mais rico do que eu estava esperando. É uma experiência muito divertida. Antes disso eu nunca pensei muito nisso, nunca tive muito interesse em fazer algo de heróis, mas agora aconteceu e foi o drama familiar que me conquistou”.

O Legado de Júpiter já está disponível na Netflix.

A série mostra o primeiro grupo de super heróis a existir no mundo e como eles estão lidando com seus filhos, a nova geração de humanos com poderes extraordinários.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›