O Legado de Júpiter e o paralelo com a vida real

Boa parte do público consome conteúdo de super heróis muito mais para entretenimento.

Contudo, não há como negar que além da ação muitas produções tratam de assuntos sérios e que se relacionam com a vida real.

E isso não será diferente na série O Legado de Júpiter que estreará em breve na Netflix.

Em uma coletiva de imprensa os atores de O Legado de Júpiter fizeram um paralelo entre o que acontece na série a vida real.

Elena Kampouris, que interpreta Chloe, afirmou:

“Eu acho que é resultado de uma história bem contada, quando você tem temas onde você consegue criar paralelos com o mundo real. Eu acho que essa história, o que o Mark fez com esses quadrinhos, é incrível. E o fato de que você pode notar essas conexões é algo que me anima muito”.

Andrew Horton, que interpreta Brando, concordou com a colega.

“É algo que mostra como [a série] foi bem escrita. Existem elementos do mundo real ali, esses heróis também são humanos. Não é apenas uma série de herói, é uma série de drama e ela é sustentada na família e nessas relações reais. Então tem muitos paralelos que podemos traçar com as coisas que estão acontecendo agora e com as coisas que aconteceram no passado”.

Brandon (Andrew Horton) em O Legado de Júpiter (Reprodução / Netflix)
Brandon (Andrew Horton) em O Legado de Júpiter (Reprodução / Netflix)

Questões sociais

Ian Quinlan, que interpreta Hutch, pontuou as questões sociais apresentadas na série.

“Acho que tocamos nesses assuntos quando falamos sobre a morte, pena de morte e o que significa matar um criminoso sem um processo. O Utópico estabeleceu que vilões também são pessoas, então o que significa ser reabilitado ou tentar humanizar uma pessoa que fez algo ruim? Nessa história vamos ver os heróis sendo atacados pelas coisas que eles fizeram nos últimos 100 anos. A sociedade não aprova mais o comportamento deles, e quer começar a fugir dos limites deles”.

O ator acrescentou:

“Também acho que vamos explorar o que acontece quando o poder absoluto é corrompido. Então veremos o quão rápido, ao tentar ser um herói e salvar o mundo, você fica embebido pelo controle e se torna o ditador totalitário que estava tentando derrotar anteriormente,”

A série O Legado de Júpiter foi criada por Steven S. DeKnight baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Mark Millar e Frank Quitely.

O elenco também inclui Josh DuhamelBen Daniels, Leslie Bibb, Mike Wade e Matt Lanter.

A série estreia no dia 7 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›