O Laço da Verdade da Mulher-Maravilha é mais poderoso do que você imagina; saiba o porquê

Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Até os menos familiarizados com a Mulher-Maravilha sabem que uma de suas armas mais icônicas  é o Laço da Verdade.

A principal função do laço é enredar seus inimigos e, como o nome da arma diz, obrigá-los a dizer a verdade.

Mas em Mulher-Maravilha 1984, o laço é visto pegando balas no ar e permitindo que ela se solte dos raios como se ela fosse o Homem-Aranha.

Mas o que o laço é capaz de fazer nos quadrinhos? A resposta é muito mais do que se pode imaginar.

O laço fez sua primeira aparição na Sensation Comics #6 em 1942 e foi dado a Diana por sua mãe, a Rainha Hipólita.

O laço é feito de elos da corrente de um cinto mágico pertencente à deusa grega Afrodite. E, de acordo com Hipólita, “flexível como uma corda, mas forte o suficiente para segurar Hércules!”

Em sua estreia, o laço não apenas força seus captores a falarem a verdade, mas também lança uma espécie de feitiço de obediência sobre eles, forçando-os a seguir todos os comandos da Mulher-Maravilha. Mas isso foi apenas o começo das capacidades do laço.

No início de sua carreira em quadrinhos, Diana Prince girava o laço em torno de si mesma, o que, de alguma forma, mudou suas roupas de rua em seu famoso traje de estrelas estreladas. Os quadrinhos explicam isso como sua roupa sendo revestida por uma ‘solução especial’ que reage às vibrações do laço. Não faz muito sentido, mas é melhor do que estragar todas as suas camisas como o Superman.

Assim como em WW84, em Mulher-Maravilha #225, a heroína titular realmente pega um raio… mais ou menos. O raio era na verdade uma arma sendo utilizada por um magnata dos negócios que estava tentando drenar os poderes e carisma de Diana para injetá-los em si mesmo.

Mulher-Maravilha (Divulgação / DC Comics)
Mulher-Maravilha (Divulgação / DC Comics)

Em uma edição que seria incrivelmente ridícula para os padrões modernos, Steve Trevor pega o laço em Mulher-Maravilha nº 167 e obriga Diana a concordar em se casar com ele (felizmente não foi assim).

Diana já usou seu laço da verdade para mover a Terra quando ela saiu fora de órbita em JLA #75, laçou o sol em Mulher-Maravilha #21, e até mesmo uma vez o usou para fazer uma lavagem cerebral. Basicamente, o que o Laço da Verdade é capaz de fazer está limitado a imaginação dos escritores.

Portanto, embora possa ter sido um pouco chocante para os fãs casuais ver a Mulher-Maravilha usando seu laço característico para se impulsionar de um raio a outro em seu filme mais recente, os espectadores podem ter certeza de que essa é provavelmente a coisa menos estranha que ela poderia usar para isso.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›