O Incrível Mundo Gumball ganhará filme para a TV

O Incrível Mundo de Gumball (Reprodução / Cartoon Network)
O Incrível Mundo de Gumball (Reprodução / Cartoon Network)

O Cartoon Network anunciou que O Incrível Mundo de Gumball ganhará um filme para TV.

O anúncio foi feito logo após a divulgação do Redraw Your World, feito pela Warner Media, que mostrou os lançamentos futuros do Cartoon Network e da HBO Max.

O Incrível Mundo de Gumball, segue o cotidiano nada comum da família Watterson que é formada por Nicole, Ricardo, Gumball, Darwin e Anais.

Criado por Ben Bocquelet, O Incrível Mundo de Gumball estreou no Cartoon Network em 3 de maio de 2011.

O desenho se destacou por seu humor ácido e sempre atual e várias referências á cultura pop, além de usar técnicas de animação que misturam 2D e 3D.

Uma curiosidade é que os habitantes da cidade de Elmore são personagens reciclados criados por Bocquelet que foram rejeitados de projetos anteriores

Estrelando os personagens de Gumball e Darwin Watterson, o show teve 240 episódios em seis temporadas, terminando em 24 de junho de 2019.

Também houve minisséries spinoffs, incluindo o Gumball Chronicles, que está andamento.

Além disso, a BOOM! Studios lançou uma série de quadrinhos o Incrível Mundo de Gumball em 2014.

Segundo o site CBR, Bocquelet manifestou interesse em um filme já em 2017, embora por muito tempo não estivesse claro se tal coisa realmente aconteceria.

Após a estreia do episódio final, intitulado The Inquisition (A Inquisição),  Bocquelet disse que não era sua intenção acabar com Gumball em um momento de angústia, e que as coisas seriam resolvidas se um filme recebesse sinal verde.

No entanto, embora o projeto esteja oficialmente em andamento, não se sabe exatamente quando será lançado.

O desenho animado já ganhou diversos prêmios, entre eles Melhor Produção de Televisão no Annecy International Animated Film Festival, Melhor Programa Infantil no ASTRA Awards, Melhor Animação no British Academy Children’s Awards, somando ao todo 11 vitórias entre 25 indicações.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›