O Gambito da Rainha: Fãs criam e “provam” teoria sobre Cleo

O Gambito da Rainha: Reprodução

O Gambito da Rainha foi realmente uma grande surpresa do ano e se transformou em uma das obras mais vistas da Netflix agora em 2020.

Uma personagem em particular chamou a atenção dos fãs da série, e não demorou muito a surgir uma teoria que trata de explicar seu comportamento estranho em relação à protagonista Beth Harmon (Anya Taylor-Joy).

Estamos falando de Cleo, a francesa que logo faz amizade com Beth, porém a boicota na noite anterior a uma das partida de xadrez que ela iria participar.

Cleo acaba causando a derrota de Beth para o campeão russo Vasily Borgov.

Há vários fãs que acreditam que, na verdade, Cleo nunca foi amiga de Beth. Ela, na verdade, era uma espiã russa e não se encontrou com Beth por acaso. Cleo já tinha o objetivo fixo de sabotar a protagonista para garantir a vitória do campeão russo de xadrez.

De onde vem a teoria…

Bem… Toda a teoria dos fãs se baseia no fato de que Cleo é uma pessoa bastante enigmática quando se apresenta e não há muitos detalhes sobre sua história de vida.

Tudo que se vê é ela acompanhando aos amigos de Benny em Nova York e depois aparecendo para boicotar Beth.

Ela consegue fazer com que Beth tome vários tragos de bebida com ela, aproveitando de seu ponto fraco para que ela fique bêbada antes da final com Borgov, quando ela perde.

Depois disso, Cleo desaparece e já nem é vista mais no resto da série.

A série também mostra outro momento em que os russos tentaram prejudicar a protagonista Beth, como acontece no momento final quando D. L. Townes viaja até a Rússia para visitar a Beth.

Quando Beth lhe pergunta como foi que ele conseguiu o visto, ele revela que os russos acreditavam que ele poderia ser uma distração para ela.

A única pessoa a quem Beth havia contado sobre sua paixão por Townes foi Cleo, o que, mais uma vez confirma a teoria de que a moça era uma espiã e “traíra”.

Os russos tinham medo que Beth ganhasse o título de melhor do mundo e ameaçassem sua liderança no mundo do xadrez e por isso tentam destruí-la de todo jeito.

A minissérie protagonizada por Anya Taylor-Joy continua no topo dos rankings da Netflix.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›