O Gambito da Rainha explode em audiência na Netflix; entenda

O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)
O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)

O Gambito da Rainha estreou no dia 23 de outubro na Netflix, e um mês depois o serviço de streaming anunciou que a minissérie se tornou a mais vista da plataforma. De acordo como site oficial da Netflix, 62 milhões de usuários assistiram a minissérie em seus 28 primeiros dias desde a estreia.

O Gambito da Rainha conta a história de uma orfã que se tornou uma prodígio no xadrez e viajou o mundo para enfrentar os maiores enxadristas. O elenco contou com Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Harry Melling, Matthew Dennis Lewis e Bill Camp.

Recepção da crítica

No Rotten Tomatoes, o Gambito da Rainha conseguiu 100% de aprovação da crítica e 96% de aprovação do público. No IMDb alcançou a nota 8,8 / 10. Leia abaixo os comentários dos críticos:

“O fato de as feições de porcelana requintadas de Beth permanecerem tão notavelmente intocadas pelo flagelo do álcool e do abuso de drogas é uma das poucas falhas em um conto fabulosamente divertido de como uma garota órfã que se descobriu no domínio do xadrez” – Jim Schembri, jimschembri.com.

“Ancorado por um desempenho magnético principal e apoiado por uma atuação de classe mundial, linguagem visual maravilhosa, uma teleplay que nunca é menos do que emocionante e uma vontade admirável de abraçar a contradição e ambiguidade, é uma das melhores séries do ano” – Allison Shoemaker, RogerEbert.com.

“Parte drama de vício, parte trapos para histórias de riquezas apenas oscila à beira da intriga com apresentações sólidas e versáteis, mas às vezes parecia um pouco esticado demais para atingir totalmente um xeque-mate” – Zehra Phelan, 2 Minute Telly.

“O Gambito da Rainha provavelmente poderia ter se encerrado em seis episódios, mas quando o mundo de um programa é reproduzido tão bem, você não se importará de ter um pouco de tempo extra para olhar em volta” – Chris McCoy, Memphis Flyer.

“O Gambito da Rainha faz todos os tipos de movimentos inesperados” – Tom Long, Detroit News.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS