O Exorcista ganhará sequência com diretor do reboot de Halloween

(Divulgação)

O clássico filme de terror da década de 70, O Exorcista, ganhará uma sequência dirigida por David Gordon Green, responsável pelo recente reboot de Halloween (2018).

O novo projeto está sendo desenvolvido pela Blumhouse Productions, que recentemente trabalhou em continuações de clássicos do cinema, como Natal Sangrento (2019) e o próprio Halloween (2018).

Jason Blum, David Robinson e James Robinson serão os produtores do projeto que ainda não tem nome.

Poucas informações foram divulgadas pela Blumhouse, que apenas confirmou o novo projeto como uma continuação do filme de 1973, sem esclarecer se terá alguma ligação com as sequências Exorcista II: O Herege (197), O Exorcista III (1990), e O Exorcista: O Início (2004).

A continuação ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, já que diretor Green trabalha na conclusão da trilogia de Halloween (2018): Halloween Kills (2021) e Halloween Ends (2022).

Clássico

Lançado em 1973, O Exorcista marcou época ao contar a história de uma menina de 12 anos possuída por uma entidade misteriosa e do mal e a luta de sua mãe e dois padres católicos para tentar salvá-la. A performance da jovem Linda Blair se tornou um marco ao falar de crianças assustadoras e marcou época.

William Friedkin dirigiu o filme original, que se tornou um grande sucesso e arrecadou cerca de US$ 193 milhões no mundo, tornando-se o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos até ser destronado em 2017 por IT: A Coisa.

A trama foi adaptada do romance de William Peter Blatty de 1971 e rendeu ao autor um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

(Reprodução)

O filme recebeu, também, dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, além de indicações para Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair.

Friedkin teve seu nome vinculado de maneira equívoca à produção, quando o site IMDb o listou no próximo filme da Blumhouse, que ainda não havia sido revelado.

O próprio diretor fez questão de desfazer o erro em seu Twitter:

“Há um boato no IMDb de que estou envolvido com uma nova versão de O Exorcista. Isso não é um boato, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficiente no mundo para me levar a fazer isso”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›