O Esquadrão Suicida: James Gunn concluí o reboot e agradece liberdade criativa da Warner

O diretor James Gunn (Foto: Divulgação)
O diretor James Gunn (Foto: Divulgação)

James Gunn respondeu a pergunta de um fã no Twitter e revelou que O Esquadrão Suicida já está finalizado e aproveitou a oportunidade para dizer que a Warner Bros. não interferiu em sua criatividade durante a composição da história:

O Esquadrão Suicida está concluído e editado, e eu tomei cada decisão criativa, sem nenhuma interferência por parte do estúdio. Eles me deram algumas poucas notas, que se mostraram positivas e foram bem pequenas. Eu poderia aceita-las ou recusa-las se quisesse. A Warner foi incrível!”

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max em 06 de agosto, com direção e roteiro de James Gunn.

Vale lembrar que o diretor de Esquadrão Suicida (2016), David Ayer, reclamou que a sua visão original do filme foi alterada pelos executivos da Warner na época.

Segundo ele, o estúdio não quis cometer o mesmo erro de Batman vs. Superman (2016), que tinha sido considerado complexo e muito escuro, e mudou todo o rumo da história, levando o filme à um fracasso de crítica e bilheteria.

Confira a sinopse oficial de O Esquadrão Suicida:

“Bem-vindo ao Inferno – também conhecido como Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade dos EUA. Onde os piores super-vilões são mantidos e onde e onde farão qualquer coisa para escapar – até mesmo se juntar ao supersecreto e super duvidoso grupo Força-Tarefa X. A missão suicida de hoje? Reunir um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei, Blackguard, Dardo e a psicopata preferida de todos, Arlequina. Em seguida, arme-os com força e jogue-os (literalmente) na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos.”

James Gunn junto ao elenco de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)
James Gunn junto ao elenco de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)

Apesar dos retornos de Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jai Courtney (Capitão Boomerang) e Margot Robbie (Arlequina), o reboot terá poucas ligações com o longa original de 2016.

Também no elenco estão Idris Elba (Sanguinário), Peter Capaldi (Pensador), Alice Braga (Solsoria), Sean Gunn (Weasel), Steve Agee (Tubarão-Rei), Michael Rooker (Savante), Nathan Fillion (TDK) e John Cena (Pacificador).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›