O Esquadrão Suicida | David Ayer facilitou caminho de James Gunn

O cineasta James Gunn tem sido muito aberto sobre o processo por trás da realização de O Esquadrão Suicida.

No Twitter, ao ser questionado sobre os detalhes da escalação do filme e tom adulto, o cineasta respondeu:

“Quando me encontrei com a Warner Bros. a DC sobre O Esquadrão Suicida, eu disse que precisava ser um filme de guerra classificado para maiores e sem restrições. Estou sempre aberto a meus parceiros sobre o que quero fazer. Eles concordaram. Assim que as regras foram definidas, estávamos prontos e correndo. Eu amo esse filme”.

Esta revelação levou a uma resposta de David Ayer, diretor do Esquadrão Suicida de 2016, que simplesmente disse: “Droga”.

Gunn estendeu uma mão amigável para o cineasta, respondendo a ele e acrescentando:

“Embora muitos dos principais jogadores da Warner fossem pessoas diferentes, não havia dúvida de que seus problemas com você ajudaram a abrir um caminho mais fácil para mim, David, estou muito grato por isso e por tudo o mais que você fez para ajudar este filme em seu caminho”.

Ayer também respondeu da mesma forma: “Ah, cara, obrigado. Você é gente boa, James. Boa sorte.”

Sem conexão

Embora alguns personagens que apareceram no filme original de Ayer retornem para o filme de Gunn, como Margot Robbie como Harley Quinn, Joel Kinnaman como Rick Flag, Jai Courtney como Capitão Boomerang e Viola Davis como Amanda Waller, o novo filme não reconhecerá os eventos desse capítulo do DCEU.

Em uma entrevista para o ComicBook o produtor Peter Safran comentou:

“Nós simplesmente não tratamos disso de forma tangível. Sim, eles são os personagens, os atores que os interpretaram no primeiro filme. Mas nós realmente queríamos ter certeza de que isso funcionaria por conta própria. Então, novamente, é por isso que você não pode realmente chamá-lo de… Não é uma sequência, mas há alguns personagens que estavam no primeiro filme, certo? Então não é realmente uma reinicialização completa também. Então, nós apenas o chamamos de Esquadrão Suicida de James Gunn”.

“Acho que O Esquadrão Suicida está de acordo com o que fizemos em Aquaman e SHAZAM! No sentido de que as ideias dão um ótimo filme autônomo. É isso que estamos fazendo aqui. Estamos apenas fazendo um ótimo filme , esperamos. Mas esse é o foco. Ele não precisa viver dentro de um universo mais amplo automaticamente”.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e na HBO Max em 6 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›