O Esquadrão Suicida: Atriz revela caos provocado por Arlequina no filme

Margot Robbie em O Esquadrão Suicida (Reprodução)

Em entrevista ao site da Total Film Magazine, Margot Robbie falou sobre a evolução da sua personagem Arlequina nos filmes do DCEU (Universo Estendido DC). A atriz aponta que no vindouro O Esquadrão Suicida, do diretor James Gunn, a psicopata se tornou uma espécie de catalisadora do caos.

‎”Uma das primeiras coisas que disse para James (Gunn) foi, ‘Arlequina é uma catalisadora do caos.’ Ela não é necessariamente o centro narrativo de Esquadrão Suicida, e às vezes é ótimo quando os pontos da trama podem repousar sobre os ombros de outros personagens. Ela é aquele personagem que rompe toda uma sequência de eventos. Isso é algo que senti nesse filme e ele concordou, com base no que eu estava lendo do roteiro.‎

‎É sempre interessante explorar quais características diferentes os diretores podem explorar em determinados personagens. O denominador comum é o material de origem, é claro. Então, Arlequina conseguiu mudar e evoluir através de diferentes visões da sua própria personalidade.”‎

Robbie indicou também que filmou uma cena insana, e descreveu como uma das coisas mais difíceis que já fez em toda a sua carreira:

“Não quero revelar. Quando você estiver assistindo, esta cena provavelmente está na metade do filme. Há uma sequência insana que a Arlequina faz que foi uma das coisas mais difíceis que já filmei em toda a minha carreira de atriz. E filmamos em quatro dias… me lembro de olhar para a programação e ficar tipo ‘Meu Deus, não vamos poder fazer isso. Isso vai ser impossível.’

E nós fizemos!, Foi muito difícil, e acabei espancada no final, tipo realmente espancada. Mas James estava na verdade apenas me mandando mensagens de texto antes e dizendo que a cena estava incrível. A sequência inteira ficou muito legal. Então, quando você assistir ao filme, você vai lembrar dessa entrevista e saberá exatamente de qual cena que estou falando.”

Margot Robbie em O Esquadrão Suicida (Reprodução)

A nova versão de O Esquadrão Suicida usará alguns personagens do longa de 2016 dirigido por David Ayer, como a própria Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis), porém não terá tantas conexões com a trama anterior.

O reboot de Gunn será inspirado nos antigos quadrinhos dos ‘vilões’, prometendo muito humor, ação e uma pegada de filmes ação das décadas de 1970 e 1980.

O longa chega aos cinemas e ao streaming HBO Max em 06 de agosto.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.

Veja mais ›