O Diabo Veste Prada | Anne Hathaway não foi a primeira escolha para o filme

É difícil imaginar outra pessoa que não seja Anne Hathaway desempenhando o papel da sobrecarregada assistente Andy Sachs no agora icônico filme O Diabo Veste Prada.

Mas a vencedora do Oscar não foi a primeira escolha da 20th Century Fox para o filme.

O elenco do filme se reuniu virtualmente para uma reunião de 15 anos com a Entertainment Weekly, onde foi revelado que a atriz Rachel McAdams foi na verdade a primeira escolha para o papel de Andy.

O diretor David Frankel disse que antes de escalar Hathaway, o estúdio inicialmente queria escalar uma atriz conhecida para interpretar o papel. McAdams recusou três vezes.

“O estúdio estava muito determinado a ter Rachel naquele filme. E ela estava muito determinada a não fazer isso”.

Hathaway não era apenas a atriz reserva. Ela revelou em um episódio de fevereiro de RuPaul’s Drag Race que foi a nona escolha para interpretar Andy.

“Ele falou comigo. Isso me fez sentir. Era sobre um assunto que levo muito a sério, mas de uma forma maravilhosamente alegre e despreocupada”.

Mais atrizes como Kirsten Dunst, Scarlett Johansson, Natalie Portman e Kate Hudson foram discutidas para o papel, disse Frankel durante a reunião.

Apesar de não ter o interesse do estúdio a princípio, Hathaway sabia que o papel a colocaria no mapa. A atriz comentou na reunião virtual:

“Eu simplesmente sabia que aquele era o lugar certo, então esperei pacientemente até chegar a minha vez e recebi a ligação. Foi o sim mais fácil do mundo”.

Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)
Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

Na verdade, Meryl Streep, que interpretou Miranda Priestly, ajudou Hathaway a conseguir o papel. Frankel ao Entertainment Weekly:

“Meryl estava ansiosa para fazer o filme e disse ‘Deixe-me encontrá-la’. Brokeback Mountain estava prestes a ser lançado. Annie teve um papel pequeno e maravilhoso nisso. E Meryl assistiu aquela cena do filme, ela se encontrou com ela e ligou para Tom Rothman na Fox e disse: ‘Sim, essa garota é ótima, e acho que vamos trabalhar bem juntos'”.

Hathaway comentou sobre como se sentiu ao fazer parte do filme de sucesso.

“Lembro-me do momento em que descobri que consegui o papel: simplesmente corri gritando pelo meu apartamento. Eu tinha um monte de amigos na época. Eu simplesmente pulei na sala de estar e gritei, ‘Eu vou estar em O Diabo Veste Prada’. Tive a sensação de que seria enorme”.

Adrian Grenier, que interpretou o namorado de Andy, Nate, chamou o filme de “um enorme sucesso monstruoso“.

E foi, conseguindo arrecadar US$ 326,7 milhões em todo o mundo nas bilheterias.

A escolha do elenco não foi a única revelação que veio da reunião. Frankel disse que a possibilidade de uma sequência foi brevemente discutida, mas a decisão acabou sendo frustrada.

“Tivemos um telefonema, onde dissemos ‘O que poderíamos fazer se houvesse uma sequência?’. E talvez tenha sido estúpido, realmente nos sentimos como, ‘Não! Esta história foi contada'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›