O Diabo em Ohio | Série da Netflix é baseada em fatos reais?

Atração se tornou uma das mais vistas da plataforma.

A série O Diabo em Ohio ocupa o 3º lugar do top 10 das séries mais assistidas da Netflix aqui no Brasil e está deixando o público curioso para saber se a história é baseada em fatos reais.

A trama é baseada em um livro homônimo, escrito por Daria Polatin, que também é showrunner e produtora executiva da série.

A sinopse oficial da Netflix afirma: “Sem perceber o risco ao qual está submetendo a própria família, uma psiquiatra decide abrigar uma jovem que está fugindo de um culto misterioso.”

Mas afinal, a série é ou não baseada em fatos reais?

Quem deu essa resposta foi a própria Daria Polatin, que explicou que a trama é mesmo inspirada em um fato da vida real e que a história foi contada por Rachel Miller, originalmente.

Miller também é uma das produtoras da série. Polatin afirmou que foi a partir do relato de Miller que lhe ocorreu a inspiração para escrever o livro.

“A estrutura da história é real, e os eventos da série aconteceram de verdade. Porém, eu só utilizei a história real como base para a trama. É uma narrativa diferente. Mas nesse caso, foi a melhor alternativa para soltar a criatividade e ‘ficcionalizar’ alguns detalhes”, explicou Daria Polatin.

Obviamente, a escritora preferiu manter os detalhes da história para si mesma e também não revelou os nomes reais das pessoas envolvidas. Ela, entretanto, assegurou que os acontecimentos realmente ocorreram em Ohio.

Emily Deschanel é Suzanne Mathis e Madeleine Arthur é Mae em O DIabo em Ohio (Divulgação)
Emily Deschanel é Suzanne Mathis e Madeleine Arthur é Mae em O DIabo em Ohio (Divulgação)

Atriz também comentou sobre sua personagem

Emily Deschanel, que interpreta a protagonista Suzanne, comentou que costuma se concentrar na psique da personagem na hora de construí-la.

“Eu me concentro na personagem e na sua psicologia. Com esses aspectos, consigo ver quem ela é, de onde ela vem e porque ela toma suas atitudes. Me concentro nisso como uma maneira de navegar por esse assunto sombrio, com o qual definitivamente estamos lidando aqui”, comentou a atriz.

Além de Emily Deschanel, o elenco conta com Madeleine Arthur (Para Todos os Garotos que Já Amei), Sam Jaeger (The Handmaid’s Tale), Alisha Newton (Heartland), Xaria Dotson (Vândalo Americano) e Naomi Tan (O Clube das Babás).

Os oito primeiros episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›