O DCEU pode funcionar seguindo o modelo MCU? Zack Snyder tem a resposta

Zack Snyder (Divulgação)
Zack Snyder (Divulgação)

Zack Snyder deu o pontapé inicial no Universo Estendido da DC nos cinemas, e em um entrevista para o canal do YouTube TheFilmJunkee, o diretor compartilhou suas ideias sobre a estratégia da Warner Bros. para a franquia de filmes de heróis da DC.

Para o cineasta o formato de continuidade única da Marvel Studios nunca funcionará no DCEU, pois será difícil descartar outros segmentos do universo que também estão bem estabelecidos.

Bem, francamente, eu simplesmente amo que eles decidiram abraçar sua personalidade… Eu acho que sempre houve esse tipo de crítica e / ou o passo intermediário“, começou Snyder.

“Qual é o passo intermediário? Você sabe, tentando ser como a Marvel? Tentando para fazer suas próprias coisas? Tipo, o que você vai fazer?”, ele questionou.

Mas eu acho que agora, está meio que preso a uma trajetória muito específica onde, eu acho e espero, a ideia é que seja o cineasta primeiro… Que é basicamente o que o multiverso permite, primeiro o cineasta e então, aqui estão os personagens, trazendo outros personagens junto”, acrescentou.

Zack Snyder ainda disse: “Mesmo quando eu estava fazendo Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça, havia filmes de animação da DC que não tinham nada a ver com o que estávamos fazendo, e havia programas de TV da DC que não tinham nada a ver com o que estávamos fazendo, e não havia maneira de juntá-los sem alienar um fandom gigante dizendo ‘seu Flash não conta’ ou ‘seu programa de animação não significa nada’“.

Eu acho que a Marvel, eles construíram [seu universo] ao longo de um longo período de tempo, então quando eles chegaram aos seus filmes posteriores, tudo estava meio que travado, e tudo estava se movendo na mesma direção“, continuou.

Mas isso nunca iria acontecer [com a DC] porque os programas de TV da DC eram muito populares e porque seus programas animados também eram muito populares. Quer dizer, foi um sucesso que eles tiveram. E os filmes [de Christopher Nolan] meio que tinham outro tom e outro universo”, pontuou o diretor.

“Portanto, não havia nenhuma maneira dessas coisas irem como ‘OK, vamos dizer que essas coisas não existem agora, e é isso’. E eu acho que houve esse pensamento por um tempo, mas estou feliz que meio que se estabeleceu em uma abordagem muito mais diversa“, finalizou Snyder.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›