O Charada vai aparecer em Batman 2? Paul Dano tem a resposta

Astro também escreve para os quadrinhos da DC

publicidade

Paul Dano marcou a trama de Batman, quando interpretou o Charada, que se mostrou o maior vilão do filme. Porém, com poucas noticias sobre a sequência, o futuro do seu personagem ainda é incerto.

Entretanto, Paul Dano comentou sobre perspectivas para Batman 2 e afirmou estar aberto para atuar no novo filme. Segundo a IGN, os comentários do ator foram realizados durante a San Diego Comic-Con 2022, no último sábado (23).

publicidade

“Eu passei o ano passado escrevendo essa história em quadrinhos [Riddler: Year One] porque eu amei nosso filme, Gotham, Batman, tudo isso – então, se eles me ligarem, eu apareço, sim! Seria muito divertido entrar lá com outro bom ator como Barry,” afirmou Paul Dano no evento.

Paul Dano como Charada em The Batman
Paul Dano como Charada em The Batman (Divulgação / Warner)

Vale lembrar que Paul Dano tem uma extensa relação com a DC, indo além do filme produzido pelo estúdio. Nos bastidores da DC Comics, o ator continuar a trabalhar com o Charada, escrevendo para os quadrinhos da Riddler: Year One.

O Charada pode não ser o maior vilão de The Batman 2

Barry Keoghan como Druig em Eternos (Reprodução / Marvel)
Barry Keoghan como Druig em Eternos (Reprodução / Marvel)
publicidade

Embora tenha conquistado uma legião de fãs e uma das maiores bilheterias de 2022, Batman decepcionou alguns espectadores com a ausência do Coringa, o maior adversário do herói.

Entretanto, numa entrevista para canal Den of Geek, no YouTube, o diretor Matt Reeves comentou sobre uma possível linha para formação do Coringa. Os comentários do cineasta deixaram implícito que o vilão pode aparecer em The Batman 2.

publicidade

“O que você está vendo é, na verdade, um pré-Coringa. Nos inspiramos [no ator] Conrad Veidt, do [filme] O Homem que Ri, que é uma referência a Bob Kane-Bill Finger. Obviamente, esse cara tem uma doença congênita e ele não pode deixar de sorrir. Em vez de ser como a história do Homem Elefante, em que sua aparência externa grotesca ofuscava sua a beleza interior, isso formaria sua visão de mundo cética e ele teria uma compreensão traiçoeira da natureza humana”, explicou Reeves.

Matt Reeves e Robert Pattinson no set de Batman (Reprodução)
Matt Reeves e Robert Pattinson no set de Batman (Reprodução)

No entanto, ainda cauteloso com o futuro do novo universo do Batman, Reeves deixou claro que a sua visão sombria para o Coringa é apenas uma possibilidade.

publicidade

“Assim, no final do filme temos algo realmente mais contextual [para o universo]. Mas ainda não posso dizer se o faríamos assim nos filmes ou não.”

Embora a Warner tenha liberado a produção de The Batman 2, o filme ainda não tem uma previsão para estrear nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›