O Capitão América retorna em WandaVision?

Chris Evans como Capitão América no MCU (Reprodução / Marvel)
Chris Evans como Capitão América no MCU (Reprodução / Marvel)

Com o MCU pronto para iniciar a Fase 4 com o show inaugural WandaVision na Disney+, o mundo da Marvel foi abalado até os alicerces com a notícia de que o Capitão América pode retornar.

A notícia de que Chris Evans está em negociações para pelo menos um ou talvez dois projetos da Marvel é emocionante, mas o momento do anúncio sem dúvida fará com que alguns fãs se perguntem se há uma ligação entre os dois. O Screen Rant discutiu o assunto.

WandaVision dá início à nova era do MCU com a Feiticeira Escarlate vivendo os traumas emocionais extremos de seu passado, desde a morte de seus pais até a morte de Visão no final da Vingadores: Guerra Infinita.

Com a realidade aparentemente mudada para refletir sua própria ideia de um final feliz, ao show da Disney+ vê o retorno de Visão enquanto Wanda navega pelo que é real e o que não é em sua nova vida com o tema de sitcom clássica.

E dado que um personagem MCU que partiu irá retornar para WandaVision, não há como dizer o que as estranhas regras do show tornarão possível, assim como a chegada do Multiverso em sua esteira muda as possibilidades do futuro do MCU maciçamente também.

Então, essa distorção da realidade também pode significar o retorno do Capitão América? A versão de Chris Evans do personagem foi considerada firmemente aposentada, dado seu próprio final feliz no final de Vingadores: Ultimato, mas as últimas notícias o colocam de volta no quadro para futuras linhas de história MCU.

A realidade, infelizmente para os fãs que esperam vê-lo pegar o famoso escudo novamente na Fase 4, é que o Capitão América não aparecerá em WandaVision. O cronograma, ironicamente, simplesmente não se encaixa, já que as conversas de Evans estão em andamento e WandaVision há muito tempo está completa.

Isso não significa que não teria sido uma ótima narrativa para a WandaVision explorar. Além do impulso da marca de ver um Vingador original envolvido (e isso ainda pode acontecer com rumores de grandes surpresas por vir), Steve Rogers representa uma espécie de ponto de gatilho para Wanda.

Não da mesma maneira que ela poderia reagir a Tony Stark, que foi, é claro, a causa de ela se tornar a Feiticeira Escarlate em primeiro lugar, mas porque ele representa tudo o que ela deseja: felicidade apesar do trauma.

A trajetória de Steve no final do Ultimato poderia realmente ter sido usada como inspiração de Wanda para mudar as regras da realidade e recuperar sua própria oportunidade perdida.

Infelizmente, o Capitão América não vai voltar para esse paralelo, e qualquer chance de ele aparecer no programa de viagem no tempo Loki, o que também faria sentido, é igualmente improvável. Ou pelo menos uma aparição na primeira temporada.

O MCU tem algumas oportunidades para o retorno de Chris Evans – tanto graças às histórias de viagem no tempo (em torno da segunda temporada de Loki, potencialmente) e também à estreia de Kang em Homem-Formiga 3 e além, e também através do multiverso.

Essa grande vontade de expandir os limites da história – razão pela qual WandaVision é a abertura perfeita para a Fase 4 – é extremamente empolgante, mas como acontece com algumas das maiores mudanças que virão, os fãs terão que esperar pelo retorno do Capitão América agora.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›