Nunca viu O Mágico de Oz? Conheça os personagens

publicidade

O Mágico de Oz é um dos filmes mais icônicos de todos os tempos e verdadeiramente amado. Lançado originalmente em 1939, ele traz alguns personagens amados – e outros nem tanto, mas igualmente importantes para a trama.

A Bruxa Má do Oeste

publicidade

Obviamente, a Bruxa Má do Oeste é o personagem menos agradável deste filme, mas ela é uma das vilões mais poderosas e insuperáveis do cinema. Ela é pura maldade e não tem traços agradáveis ​​enquanto passa seu tempo tentando desesperadamente arruinar a vida de Dorothy para conseguir os sapatos de rubi.

Margaret Hamilton (1902 – 1985) as the Wicked Witch and Judy Garland (1922 – 1969) as Dorothy Gale in ‘The Wizard of Oz’, 1939. (Photo by Silver Screen Collection/Hulton Archive/Getty Images)

O Mágico de Oz

O próprio Mágico de Oz é alguém que também fácil de odiar. Apesar de como ele se retrata quando Dorothy e seus amigos o conhecem, todos têm grandes expectativas de que ele seja um personagem realmente poderoso e impressionante, com uma série de habilidades mágicas, mas, na verdade, ele é só um charlatão que está enganando todo mundo e mentindo. Pelo menos ele prova ser uma boa pessoa no final.

publicidade

O Leão Covarde

O Leão Covarde é o terceiro e último amigo que Dorothy encontra na estrada de tijolos amarelos, e ele certamente tem seus momentos agradáveis. Claro, como seu nome sugere, ele é um personagem muito covarde e alguém que tem muito medo da maioria das coisas, ainda assim, ele é adorável.

publicidade

Glinda, A Bruxa Boa

Como seu nome sugere, Glinda é uma das personagens mais legais do filme e ajuda Dorothy a trilhar seu caminho contra o mal e a encontrar um jeito de voltar para casa.

Cena do filme O Mágico de Oz (1939) (Foto: Divulgação)
publicidade

O Homem de Lata

O Homem de Lata é o segundo do trio de personagens que fica amigo de Dorothy ao longo da estrada de tijolos amarelos, e ele certamente é uma adição divertida à jornada ao longo do filme.

Ele está procurando ganhar um coração para sentir mais as coisas e fica feliz quando ela aparece em seu caminho.

publicidade

O Espantalho

De todos os personagens que Dorothy encontra ao longo de sua jornada pela Terra de Oz, o Espantalho é certamente o mais legal e simpático de todos. Ele é o primeiro amigo que Dorothy encontra, e ele é alguém que quer encontrar um cérebro, para ser um pouco mais inteligente.

Ele tem um coração bom, além de muita coragem e bravura ao longo da jornada.

publicidade
Judy Garland em O Mágico de Oz (1939) (Foto: Reprodução)

Dorothy Gale

Dorothy é a protagonista do filme. É a aventura dela e tudo o que acontece é mostrado em sua perspectiva.

publicidade

Ela foi parar em Oz, por um efeito de magia, mas tudo que ela deseja é voltar para a fazenda da sua família no Kansas.

A personagem é interpretada pela inesquecível Judy Garland.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›