Novos filmes de Rua do Medo estariam em produção segundo autor

Streaming vai criar nova franquia por conta do sucesso dos primeiros três filmes.

publicidade

Mais filmes da franquia Rua do Medo devem chegar em breve na Netflix, de acordo com ‘fofoca’ exclusiva de R. L. Stine.

O autor é conhecido por sua série de livros Goosebumps, que virou série de tevê, e também escreveu a série que leva o mesmo nome dos filmes, que pegaram a mitologia da coleção e criaram suas próprias histórias.

publicidade
Kate (Julia Rehwald), Simon (Fred Hechinger) e Deena (Kiana Madeira) em Rua do Medo
Kate (Julia Rehwald), Simon (Fred Hechinger) e Deena (Kiana Madeira) em Rua do Medo (Divulgação/ Netflix)

Em uma entrevista concedida para o Yahoo!, R. L. revelou que a plataforma do N vermelhinho estaria produzindo mais filmes para a série. Ele também confessou que ficou surpreso com a violência e sangue nos filmes, já que os livros que serviram de material base eram escritos para o público adolescente:

“Eu… ouvi rumores sobre mais filmes da Rua do Medo para a Netflix, porque os primeiros foram um grande sucesso no verão passado. Aqueles filmes meio que me chocaram, porque eles todos eram classificados para maiores de 18 anos, e eu nunca escrevi nada desse tipo! Todos aqueles adolescentes sendo assassinados. Eu fiquei, ‘De repente, eu tenho um filme estilo slasher!’.”

Alex Huff e Sadie Sink em Rua do Medo Parte 1: 1994 (Divulgação)
publicidade

Novos filmes podem não ser uma má ideia, uma vez que o último filme deixa um gancho para algo mais no final.

Sobre a série de filmes

Rua do Medo teve o que foi chamado de “evento de três semanas” no ano passado na Netflix, onde três filmes foram lançados com uma semana de intervalo separando-os.

publicidade
Cena de Rua do Medo Parte 3: 1666 (Reprodução)
Cena de Rua do Medo Parte 3: 1666 (Reprodução)

A trilogia conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem que uma série de eventos sombrios que assolam sua cidadezinha estão todos conectados, e eles podem ser os próximos a morrer por isso. Pulando de 1996 para os anos 70 e depois lá para trás no século 17, os três filmes contam histórias independentes que se conectam no final.

Leigh Janiak, que dirigiu Pânico: A Série de TV, é a diretora dos três filmes, que compartilham um elenco formado pelas estrelas de Stranger Things, Sadie Sink e Maya Hawke, além de outros nomes como Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Jeremy Ford e Ashley Zukerman.

publicidade

Rua do Medo Parte 1: 1994, Rua do Medo Parte 2: 1978 e Rua do Medo Parte 3: 1666 estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›